Mandaguaçu

Programa A União Faz a Vida

Na última semana, o município de Mandaguaçu firmou parceria com o Sicredi para participar do Programa A União Faz a Vida. Na solenidade estiveram presentes o Prefeito Professor Índio, secretária do Departamento de Educação e Cultura, Silvana Cadamuro, o presidente do Sicredi, Wellington Ferreira, a assessora de desenvolvimento do cooperatismo, Gisely Almeida, o gerente da agência Sicredi de Mandaguaçu, Erlei Gumieiro, bem como demais colaboradores da Prefeitura Municipal de Mandaguaçu.

O projeto iniciará no próximo ano, contará a princípio com a participação de quatro escolas municipais e tem duração de cinco anos, podendo ser renovado por mais tempo. O Programa A União Faz a Vida tem como intuito construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação, cidadania contando com a prática de educação cooperativa com os alunos de todos o país.

Segundo a assessora de desenvolvimento do cooperatismo, Gisely Almeida, Mandaguaçu foi escolhida pois o município e outras entidades locais tem apoiado o Sicredi e a inclusão do projeto na cidade foi uma forma de retribuição. “Acreditamos que a melhor forma de transformação de uma comunidade é por meio da educação. A comunidade de Mandaguaçu, Prefeitura e outras entidades tem apoiado nossa cooperativa, assim a forma de retribuir a essa comunidade é trabalhando junto buscando o desenvolvimento das pessoas, com o apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação chegamos a Mandaguaçu com essa parceria”, afirmou a assessora.

Acom.

Comentários

comentários