[crellyslider alias="topo"]
Maringá

Em 2018, centros esportivos atenderam mais de 480 mil pessoas

Câmara Municipal de Maringá-PR
Cerca de 40 mil pessoas foram atendidas todos os meses nos centros esportivos do município, totalizando cerca de 480 mil pessoas sem 2018. Nas atividades que exigem matrículas para a prática, como forma de organizar a procura, natação liderou, seguida por hidroginástica e futsal. O município, o que inclui os distritos de Floriano e Iguatemi, oferecem 15 unidades para a prática de 30 modalidades esportivas (natação e hidroginástica estão à disposição da comunidade em 10 centros esportivos).
O secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, cita os investimentos que a Prefeitura está fazendo à comunidade. “Algumas obras estão em andamento, como a reforma no centro esportivo do Jardim Miosotis, a reforma da quadra do piso do Ginásio do Parque do Japão, a construção da nova pista de skate na Vila Olímpica”, e acrescenta fazendo balanço de 2018 dos centros esportivos. “Tivemos uma excelente média de frequência e de alunos matriculados e para 2019, aumentaremos esses números”, disse.
Interessados em praticar alguma atividade, devem entrar em contato com a unidade de preferência e verificar a disponibilidade de vagas. Caso não tenha, entrará na fila de espera automaticamente e aguardará a unidade esportiva entrar em contato. (Centros esportivos no saiba mais).
As quadras dos centros esportivos também estão à disposição da comunidade para a prática de diversas modalidades. As quadras podem ser reservadas de segunda a sexta das 19 às 22 horas, e sábado e domingo das 7 às 20 horas (cada local escolhe o horário de funcionamento).
Assim como, o projeto “Escola Aberta” que as quadras das escolas podem ser reservadas pela comunidade maringaense, são 37 escolas fazendo parte do projeto. O uso das quadras pela comunidade é de segunda a sexta, das 18 às 22 horas e aos sábados e domingos, das 8 às 20 horas.
As quadras das escolas municipais são reservadas na Secretaria de Educação (Seduc). A solicitação deve ser feita por pessoa maior de idade mediante apresentação de um documento de identidade (RG ou CPF) pessoalmente na Seduc (avenida Itororó – nº 865). O requerimento deve ser feito com 15 dias de antecipação em relação à data de uso da quadra, tempo necessário para análise interna da secretaria.
Saiba mais
Centros esportivos: https://bit.ly/2Gcps2Y
Modalidades oferecidas nos centros esportivos: https://bit.ly/2RKLPOo
Secretaria de Educação (Seduc) – 3221-6979
Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) – 3220-5767
Diretoria de Comunicação