Expoingá

Com hipismo, Expoingá vive momentos de beleza e elegância no domingo

Um dos momentos de maior beleza da Expoingá 2019 está reservado para a tarde deste domingo, último dia da mostra agropecuária, comercial e industrial iniciada no dia 9. Será a 2ª Copa Unicesumar de Hipismo, que a Sociedade Rural de Maringá (SRM) e Unicesumar realizam junto com a Hipismo Maringá e o Clube Hípico.

As provas acontecerão na pista de julgamento Professor José Quirino a partir das 13 horas com cerca de 80 participantes, basicamente o dobro do número que disputou a Copa na Expoingá do ano passado.

Um dos momentos esperado deverá ser a participação da amazona Amanda Félix Camargo, campeã do ano passado montando o cavalo Q Blanc, quando saltaram 1m75cm. Neste ano, a concorrência deverá ser bem maior do que na primeira copa, primeiro pelo crescimento da escola de equitação da Hipismo Maringá, segundo porque os montadores maringaenses estão ganhando cada vez mais experiência ao participarem de competições em outras cidades.

A própria Amanda Camargo, por exemplo, acaba de ser vice-campeã na categoria Júnior, 1,40m de altura, no Supercampeonato de Salto da Sociedade Hípica do Paraná, em Curitiba, Michel Piveta Assuncão foi campeão amador top 1,30 de altura, Gilberto Braz Palma campeão categoria amador altura de 1,20 e Otamires da Costa campeão brasileiro sênior top 1,45 altura, sendo o único paranaense que detém este título

Na competição deste domingo a prova de salto, que conta com a participação de atletas de diferentes idades, inclusive muitas crianças, começa pela categoria X ao Trote e na sequência as provas de obstáculos a 40 centímetros de altura, 60, 90, 1 metro, 1,20 e 1,30. Cada conjunto terá que saltar os obstáculos, sem cometer faltas, em um percurso que será montado pelo diretor de Provas, Otamires Costa e a diretora do Hipismo Maringá, Rose Costa.

A 47ª Expoingá trabalha alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), dentro de várias de suas atrações e projetos expostos ao longo dos dias da feira. O Estande da Prefeitura atende o 4º, o 11º e o 17º da lista dos 17 ODS fixados pela Organização das Nações Unidas (ONU), que trata educação de qualidade, cidades e comunidades sustentáveis e parcerias em prol das metas.

Comentários

comentários