Maringá

Inscrições para cursos profissionalizantes abrirá em 16 de julho

As inscrições para o segundo semestre de cursos profissionalizantes, promovidos pela Secretaria da Mulher (Semulher), estarão abertas a partir de 16 de julho. Serão disponibilizadas quase 80 vagas a mais que o primeiro semestre, com 326 vagas, enquanto no primeiro foram 249. Os cursos, direcionados a mulheres residentes em Maringá, são realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – (programação em anexo)
A seleção de vagas será feita com base em critérios da secretaria, como mulheres que integram a rede municipal de serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), por exemplo. A diretora de Políticas Gerais da Semulher, Rosângela Panucci, destaca a inovação nos cursos oferecidos este ano, com opções que incluem formação de pedreira e eletricista.
Cursos: cuidadora de idoso, básico em manicure e pedicure, eletricista instaladora residencial, pedreira de alvenaria, costureira de máquina reta e overloque (básico I), pintora de obras imobiliárias, auxiliar de costura industrial (básico I), bordado em fita, educação em direitos, modelagem industrial malharia, preparação de pães e bolachas, técnicas em feltro.
As inscrições serão realizadas na Semulher (avenida papa João XXIII, 497), com cópias do RG, xerox CPF e xerox comprovante de endereço.
Saiba mais 
Secretaria da Mulher (Semulher)
(44) 3293-8350

Comentários

comentários