Maringá

Investimentos de mais de R$ 5 milhões melhoram estruturas esportivas

Para garantir mais segurança a usuários das arenas esportivas do município, a Prefeitura de Maringá investe na construção e reforma de diversas unidades, entre elas o Estádio Willie Davids, com reforma de banheiros e construção de novas cabines de rádio e televisão.  “Temos um cronograma de investimentos que contemplam com algum tipo de intervenção todas as nossas unidades esportivas”, destaca o secretário de Esportes, Valmir Fassina. O investimento previsto é de $ 5,2 milhões
Uma das construções é a nova pista de skate, na Vila Olímpica, conhecida como “bank”, a pista terá medidas e obstáculos oficiais da Confederação Brasileira de Skate (CBSK). Já no Ginásio do Parque do Japão, houve a colocação do novo piso de poliuretano (emborrachado) e manutenção da cobertura do Ginásio.
No centro esportivo do Jardim Miosotis, houve melhorias na quadra de bocha, reforma na cobertura, isolamento da unidade com alambrado, construção de uma nova sala administrativa e ginástica, reforma e ampliação nos banheiros, masculino e feminino e inclusão de rampas de acessibilidade. O piso em volta da piscina também foi trocado.
No estádio Willie Davids, além das obras de reforma nas cabines de transmissão de rádio e televisão, e banheiros, o gramado passou por melhoramento e a pista de atletismo está passando por reforma nas áreas mais críticas.
A Sesp também possui projetos de reformas em outros centros esportivos, obras que inclui os aquecimentos e coberturas das piscinas (incluindo as piscinas da Vila Olímpica, e a troca dos pisos do centro esportivo do Jardim Alvorada e Maringá. Maringá conta com 15 unidades esportivas, em 10 centros esportivo possui aulas de natação e hidroginástica. Outras 30 atividades são ofertadas à comunidade, com exercícios para todos os públicos.
Diretoria de Comunicação

Comentários

comentários