Maringá

O projeto ′Aluno Amigo dos Animais′

O projeto ′Aluno Amigo dos Animais′, de autoria do vereador Flavio Mantovani, foi lançado na tarde de terça, 12, no Centro Municipal de Educação Infantil Laura Parente Bossolan, na Vila Esperança, com a presença do prefeito Ulisses Maia. A parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal prevê a realização de sete aulas para alunos da rede municipal de ensino. Inicialmente, o projeto vai envolver cerca de uma centena de estudantes.
“Trata-se de um projeto que trará resultados duradouros. Queremos garantir a formação de pessoas responsáveis e conscientes no cuidado com os animais”, disse Ulisses Maia. A secretaria de Educação, Gisele Colombari, destacou o pioneirismo da iniciativa. “O projeto é inovador na medida em que proporciona o ensinamento necessário para que as crianças cresçam com o sentimento da responsabilidade para com os animais e o meio ambiente”, disse.
Flávio Mantovani destacou o trabalho colaborativo entre a prefeitura e os vereadores para implantação de uma política de enfrentamento dos problemas relacionados não apenas aos maus tratos e animais de rua, mas também de preservação do meio ambiente. Lembrou de sua trajetória em defesa da causa animal, iniciada há mais de 15 anos, e do desejo de ensinar as crianças a desenvolver um sentimento de proteção e cuidado.
“Para muita gente esta pode ser apenas mais uma lei, para mim é a consolidação de uma missão de vida”, disse Flávio Mantovani. O vereador Alex Chaves destacou a importância da lei no contexto das estratégias do município em defesa dos animais e do meio ambiente e parabenizou Mantovani pela iniciativa. O diretor de Bem-Estar Animal, Marco Antônio de Azevedo, destacou o efeito multiplicador do projeto. Ao final das sete aulas, os alunos receberão certificados.
A lei municipal 10.467 de combate aos maus-tratos, também de autoria do vereador Flávio Mantovani e sancionada em agosto de 2017 pelo prefeito Ulisses Maia, tipifica o abandono como uma das formas de maus-tratos dos animais e com multa de R$ 2 mil, podendo ser aplicada em dobro no caso de reincidência. As penalidades podem ter outras sanções civis ou penais previstas em legislação.
Saiba mais
Diretoria de Bem-Estar Animal
Avenida Laguna, 668. Telefone: 3901-1885
Diretoria de Comunicação

Comentários

comentários