Maringá

Palestras e abordagens educativas marcam o ′Maio Amarelo′

Este mês, a Prefeitura de Maringá por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), chama a atenção da população para os acidentes de trânsito, através do movimento ′Maio Amarelo′. São realizadas palestras e abordagens educativas em hospitais, empresas, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no estande da Semob, localizado no Pavilhão Azul do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, durante a Expoingá.
Como a cidade já conta com mais de 30 km de ciclovias e ciclo faixas, o número de cidadãos que usa a bicicleta como meio de transporte aumentou. Visando a segurança dos ciclistas, uma das atividades do Maio Amarelo será as abordagens nas ciclovias, conscientizando sobre o uso do capacete e distribuindo faixas refletoras para uso noturno.
Em 2018, o estudo realizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), comprovou que os idosos são a maior parte das vítimas fatais de acidades de trânsito que envolvem pedestres, representando 36% do total de atropelamentos registrados no ano passado. Com base nisso, a Semob realizará palestras na Expoingá voltada para os idosos, focando em um trânsito humano e seguro.
Segundo o gerente de Educação de Trânsito, Rafael Martins, é esperado conscientizar  de 200 a 300 motoristas em cada abordagem, que será realizada durante este mês. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Saúde e Educação participarão das abordagens junto a Semob.
Confira  as atividades do Maio Amarelo.
Saiba mais:
Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)
(44) 3221-8516

Comentários

comentários