Maringá

Prefeitura faz adequações para corredor de ônibus na Herval

Equipes da empresa contratada por licitação pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) realizam as primeiras intervenções para adequação da Avenida Herval ao projeto de implantação do Corredor de Ônibus Norte-Sul.
Nesta semana os trabalhos envolveram o alargamento da pista de sentido bairros-centro, localizada na quadra entre as avenidas Horácio Raccanello Filho e João Paulino Vieira Filho, na região do Novo Centro.
A adequação exigiu a ampliação em mais 4 metros da via em direção à lateral da área atualmente utilizada como estacionamento de veículos.
A base para pavimentação do trajeto está sendo reforçada em função do tráfego pesado de ônibus, que terão acesso mais fácil ao futuro terminal de embarque e desembarque de passageiros.
A saída dos ônibus será pelo lado oposto do terminal, na Avenida Duque de Caxias.
Uma quadra
Segundo técnicos e engenheiros da Semop, a adequação da Avenida Herval será feita apenas na quadra mais próxima ao terminal. O restante do trajeto até a Avenida Colombo não será alterado.
A obra faz parte do programa de Mobilidade Urbana, que prevê a facilitação na entrada dos ônibus vindos da Avenida Colombo por meio da inclusão de uma terceira faixa, exclusiva, em direção ao novo Terminal Urbano Central.
O projeto da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) também estabelece que o corredor Sul será estendido à Avenida Morangueira – onde já foram implantados oito pontos de embarque e desembarque de passageiros – e seguirá até os Terminais de Integração construídos nas praças Ouro Preto, Emílio Farjado Espejo e Megumu Tanaka, sendo as duas últimas localizadas na Avenida Kakogawa. (CP/PMM)
Mais informações: 3221-1276 (Semop) / 3221-8526 (Semob).

Comentários

comentários