Dicas

Água micelar: descubra o que é o cosmético que promete fazer milagres na pele

Conheça as maravilhas desse produto que funciona como um potente demaquilante, limpa, suaviza e tonifica a sua pele.

Quem não adora uma pele linda, perfeita, limpa e tonificada? Para conseguir isso, quantos produtos de beleza são comprados? Muitos, com certeza.

Conheça suas principais funções e benefícios a partir dos esclarecimentos de dois especialistas e veja porque deveria adquirir a sua hoje mesmo.

As funções e benefícios da água micelar

FOTO: ISTOCK

A água micelar é um produto feito com água e componentes que são solúveis em água e óleo. Essa mistura, ao entrar em contato com a pele, traz uma série de benefícios. Veja os principais a seguir:

Água micelar como cosmético de limpeza de pele

Segundo o dermatologista Tiago Silveira Lima essa é a principal indicação dela, de forma a realizar uma “limpeza eficaz, porém suave da pele, sem agredi-la”.

Como o especialista Felipe Codarin, dermatologista da Clínica Fares também ressalta, essa função pode ser utilizada tanto no final do dia ou até mesmo preparando a região para aplicação de maquiagem.

Sua vantagem é que promove a limpeza facilmente, sem a necessidade de movimentos mais brutos. “Por isso é muito indicada na limpeza de peles sensíveis, ressecadas, sensibilizadas, após procedimentos estéticos (como peeling, laser, microagulhamento e limpeza de pele), podendo substituir sabonetes e géis de limpeza”, ressalta Tiago Silveira.

Água micelar como demaquilante

Por ser removedor de impurezas, o dermatologista Felipe Codarin aponta que ela funciona como um bom demaquilante, ajudando a retirar principalmente o produto da região do rosto e dos olhos.

Porém, Tiago aponta um ponto importante a ser considerado sobre isso: “uma maquiagem muito pesada ou à prova d’água, de qualidade, possivelmente não será totalmente removida com a água micelar. Já filtros solares e maquiagens leves podem ser retirados com ela”, afirma.

Água micelar como tônico

A água micelar, devido aos seus componentes, possui uma ação tônica, devolvendo o equilíbrio necessário para deixar a pele mais saudável e bonita.

Água micelar como removedor de oleosidade

Por ser “oil free”, é ideal para a eliminação da oleosidade e sebo da pele, realizando essa função sem ressecá-la. Também não causa cravos e espinhas, algo desejável para as mulheres que já sofrem com esse problema.

Ou seja, como o próprio dermatologista Tiago Silveira, esse é um “produto curinga” e não pode faltar em sua prateleira de cosméticos!

FOTO: ISTOCK

Basicamente não há restrições para o uso da água micelar. Qualquer mulher, independentemente do tipo de pele, pode fazer uso dela, como afirma o dermatologista Felipe Codarin.

Isso porque ela “costuma ser livre de álcool, fragrância, corantes, sulfatos, sabões e parabenos, substâncias que causam alergias e irritações”, complementa Tiago Silveira.

Faça você mesma sua água micelar

FOTO: ISTOCK

Se você quer aproveitar todos os benefícios que esse produto pode trazer para sua vida, que tal preparar a sua própria água micelar? Sim, é possível fazê-la em casa! Veja essa receita simples e incrível.

Ingredientes

  • 01 embalagem limpa para armazenar a sua água micelar;
  • Água;
  • Soro fisiológico;
  • 02 colheres (sopa) de sabonete líquido neutro;
  • 02 colheres (sopa) de óleo de rícino ou azeite;

Passo a passo

  1. Encha a embalagem escolhida até a metade com água.
  2. Acrescente o soro fisiológico até completar três quartos do recipiente com líquido.
  3. Acrescente o sabonete líquido e o óleo escolhido.
  4. Feche a embalagem e mexa vigorosamente para que os produtos se misturem.
  5. Lembre-se de sempre agitar antes de usar.

Simples, não é mesmo? E pode ter certeza de que o resultado com essa receita será maravilhoso!

5 águas micelares com resenhas positivas

Para aquelas que preferem comprar os seus produtos, sem problemas também! Há marcas incríveis no mercado que produzem águas micelares com qualidade impecável. Conheça as principais delas recomendadas por blogueiras!

IMAGEM: DICAS DE MULHER

 

Comentários

comentários

Comentar