[crellyslider alias="topo"]
Dicas

Como acabar com a celulite: dicas que você pode seguir em casa

Comum entre as mulheres, a celulite é uma alteração que faz com que a pele apresente alguns furinhos. Isso acontece quando gordura, água e toxinas se acumulam nas células. Dependendo do grau, o aspecto pode ser mais discreto ou mais aparente, lembrando algumas vezes uma casca de laranja. Mas, a dúvida que fica é: como acabar com a celulite?

Como acabar com a celulite: 5 dicas

Com algumas mudanças na sua rotina é possível acabar ou, pelo menos, suavizar as celulites que você possui. Para elucidar as questões, a esteticista e massoterapeura, Tamires Santana, da Love Beauty Club dá algumas dicas. Confira:

1. Consumir alimentos saudáveis

ISTOCK

Ter uma boa alimentação gera diversos benefícios e isso também se enquadra no combate à celulite. Tamires recomenda apostar em oleaginosas, alimentos ricos em ômega 3, frutas cítricas e vermelhas, azeite de oliva, arroz integral, gengibre, mix de folhas e carnes magras.

2. Evitar alguns tipos de alimentos

ISTOCK

Tão importante quanto saber o que comer para acabar com a celulite, é também importante evitar alguns alimentos que fazem com ela aumente. Alimentos ricos em sal e açúcar, frituras, bebidas açucaradas e/ou gaseificadas, bebidas alcoólicas e gordura saturada devem ficar longe do cardápio, afirma Tamires.

3. Consumir bastante água

ISTOCK

O consumo de água para acabar com a celulite deve ser abundante. “Apenas com esse hábito já será possível mudar mudanças não apenas na aparência dos furinhos e da pele no geral, mas também no funcionamento do organismo como um todo”, diz Tamires. Além disso, ela complementa que sucos e chás naturais e sem açúcar podem ser grandes aliados, assim como os “suchás”. Alguns ingredientes indicados são: hibisco, chá verde, melão, melancia, abacaxi, morango e melancia.

4. Praticar atividades físicas

ISTOCK

Tamires diz que “quando se quer melhorar a aparência dos furinhos – e, principalmente, evitar que novos apareçam – fazer exercícios físicos é primordial. A atividade física além de ajudar a eliminar a gordura localizada no quadril e nos glúteos, também proporciona a melhora da circulação e, consequentemente, o aspecto da pele”. Segundo ela, as melhores opções são corrida, caminhada, musculação, pilates e bicicleta.

5. Fazer drenagem linfática ou massagem modeladora

ISTOCK

Tratamentos estéticos também podem ser aliados na hora de combater a celulite. Segundo Tamires, a drenagem linfática e a massagem modeladora são boas opções, já que conseguem deixar a pele sem a aparência de casca de laranja. Isso acontece pois elas mandam embora o líquido intersticial encontrado fora das células. O que faz com que as toxinas sejam eliminadas e as ondulações da pele sejam suavizadas. Só vale lembrar que a drenagem linfática deve ser combinada com outro tratamento, como radiofrequência, endermoterapia, carboxiterapia e outros.

Com a mudança de alguns hábitos, já é possível ajudar a eliminar a celulite em casa. Como você pode ver, ter uma alimentação correta, praticar atividades físicas e tomar uma boa quantidade de água já são grandes aliados do fim da celulite. Caso seja necessário, você ainda pode recorrer a tratamentos estéticos.

Ter celulite não é nenhum problema, na verdade, é algo bem comum. Mas, se esses furinhos na pele te incomodam, você pode seguir as dicas acima para tentar deixar o aspecto da sua pele mais lisinho. Lembre-se que atividades físicas e uma alimentação saudável, feitos de maneira correta, sempre fazem bem.