Dicas

Como curar a ressaca: confira as dicas

Sem dúvidas, a ressaca é uma das piores coisas que existem! Que atire a primeira pedra quem nunca exagerou na bebida e passou mal no dia seguinte. Porém, não precisa se preocupar: existem algumas coisas que você pode fazer para amenizar os sintomas! Para ajudá-lo nesse momento, o TudoGostoso separou algumas dicas de como curar a ressaca. Confira!

Dicas de como curar a ressaca

Beba bastante água

A mais importante dica de todas é beber bastante água. O álcool desidrata o corpo e causa a maioria dos sintomas da ressaca: mal estar, enjoo, dor de cabeça, ânsia de vômito. Por isso, é essencial repor a água que perdemos. Além disso, para as próximas vezes, fica a dica do TudoGostoso: beba água durante a noite também. Intercale um copo de bebida e um copo de água.

Descanse

Depois de uma noite de bebedeiras, nosso corpo precisa de tempo e descanso para se recuperar. Por isso, o ideal é relaxar no dia seguinte, mantendo-se em sombra e água fresca. Também evite longas exposições ao sol, já que ele tende a piorar os sintomas. Além disso, o calor também é contra-indicado nesses momentos.

veja como curar a ressaca© Shutterstock veja como curar a ressaca

Não deixe de comer

Por causa do enjoo, muitas pessoas tendem a ficar sem comer. Caro leitor, não faça isso! O seu corpo precisa de energia para se recuperar mais rápido. Por isso, não pule as refeições e se alimente adequadamente.

Alimente-se de maneira saudável

Além de se alimentar, você também precisa escolher pratos mais saudáveis. Evite frituras e gorduras. Dê preferência a saladas leves e proteínas grelhadas ou assadas. Beba bastante líquido. Além da água, você pode investir em sucos e chás que ajudam a curar a ressaca. No TudoGostoso, você encontra várias receitas leves e deliciosas como frango grelhado com legumes.

Comentários

comentários