Dicas

Dicas de Mulher Festa surpresa: dicas e 20 ideias para uma festa inesquecível CASA

Momentos especiais, como aniversários, dia dos namorados, aniversários de namoro ou de casamento, sempre merecem uma comemoração inesquecível. Para surpreender a pessoa amada ou os amigos no seu dia, a festa surpresa é uma ótima opção para celebrar e até mesmo para presentear.

Como qualquer evento, a festa surpresa deve ser planejada e bem organizada para que tudo ocorra perfeitamente. Veja algumas dicas do que não pode faltar na hora de preparar uma festa surpresa e confira algumas ideias supercriativas para te ajudar a organizar a festa ideal.

Festa surpresa: passo a passo

Uma festa é feita de pequenos detalhes. Para não passar nenhum em branco, uma ótima dica é fazer um checklist com todos os passos a seguir:

1. Tenha certeza que a pessoa gostaria de uma festa

ISTOCK

Você deve primeiramente conhecer bem a pessoa e se certificar que ela ficará feliz com a surpresa. Pois como a festa é preparada pensando em quem irá recebê-la, as intenções tem de ser as melhores possíveis. Conheça os gostos e preferências da pessoa para que a festa possa ficar a cara dela.

ISTOCK

3. Convide amigos para te ajudar a preparar a festa

ISTOCK

Você precisará de ajuda, tanto para a logística da festa, como para decoração, balões, encomendas e para organizar o local. Convide os amigos mais próximos que estão na lista de convidados da festa para te ajudar.

4. Deixe alguém responsável para levar a pessoa ao local da festa

ISTOCK

É importante planejar bem a “história” para que a pessoa possa chegar ao local da festa no horário previsto. Por isso, uma dica importante é deixar alguém responsável para levar ela até o local, para garantir que ela não decida ir para outro lugar. Aguardar a pessoa chegar sozinha também é uma opção. Mas por segurança, ter alguém que a acompanhe pode dar mais certo.

5. Defina a data e horário

ISTOCK

Verifique se na data escolhida a pessoa não tem nada marcado. O horário deve ser bom para todos os convidados. No caso de uma festa surpresa mais íntima, você deve planejar o horário de acordo com o tipo da comemoração.

6. Escolha um tema para a festa

ISTOCK

Leia também: Festa na caixa: aprenda a fazer para presentear ou vender

7. Lista de convidados e convite

ISTOCK

Planeje a festa de acordo com o número de convidados. Faça uma lista e envie convites se necessário. Peça a confirmação da presença para que você consiga organizar melhor a festa. Lembre-se de informar a data, horário e local e explicar que a festa será surpresa. Não queremos que ninguém comente com a pessoa sobre a festa.

8. Cardápio

ISTOCK

Defina qual será o cardápio da festa. Se você optar pelos tradicionais docinhos e salgadinhos de festa, encomende com antecedência para buscar a tempo de levar ao local da festa. No caso de jantares, providencie os ingredientes e defina se você mesmo irá preparar ou irá chamar alguém para fazer. Há também a opção de comprar comidas prontas, como pizzas, tortas e outros.

9. Encomende o bolo

ISTOCK

O bolo é essencial para as festas de aniversário. Escolha um sabor que a pessoa gosta e encomende a quantidade ideal de acordo com o número de convidados. Se tiver docinhos, o bolo não precisa ser muito grande.

ISTOCK

Após definido um tema, comece a pensar na decoração. Se a festa for mais caseira, balões, bandeirinhas e letras são uma opção prática e já fica com cara de aniversário. No caso de festas maiores, uma boa ideia é chamar uma equipe de decoração, ou até mesmo alugar alguns artigos e chamar a galera para ajudar a preparar o local. Coloque elementos do tema na decoração da mesa, como flores, objetos e tags.

São pequenos detalhes mas que fazem toda a diferença na hora da organização da festa. Por isso, é muito importante reunir alguns amigos e distribuir tarefas, para não sobrecarregar ninguém. Uma festa surpresa é sempre muito divertida e é uma das melhores opções para celebrar a vida deste alguém especial.

Leia também: Mesa de doces: uma atração deliciosa para a sua festa

Festa surpresa: 20 ideias criativas

Existem muitos tipos de festa surpresa em diversos lugares e para as mais variadas ocasiões, pode ser em casa, na sala, no quarto, salão de festas, restaurante ou até mesmo no trabalho. Confira algumas ideias supercriativas para te ajudar a preparar uma festa surpresa:

1. Balões personalizados são ótimos para festa surpresa de aniversário

2. Mesa posta é uma ótima ideia para festas mais aconchegantes

3. Festa surpresa de aniversário com temas de filmes são muito divertidas

BOLOS DA NINA

5. Linda surpresa de noivado com balão criativo

6. Modelo divertido de convite “confidencial” para aniversário surpresa

7. Outro modelo de convite que já na capa indica surpresa

8. Linda mesa para festa surpresa simples com bolo e salgados

9. Festa com o tema Coca-Cola: ideia genial!

10. Balões são sempre bem-vindos, e este é perfeito para uma festa surpresa para as mães

11. Outra ideia de festa para mãe é uma mesinha simples com bolo, luzes e flores

PAULA LOCAÇÕES

13. Balões coloridos deixam a festa animada e não precisa de muitos para ficar lindo

14. Ideia simples e romântica para surpresa de bodas

15. Jantar romântico surpresa para o marido

16. Festa surpresa no quarto para namorados: balões no teto ficam incríveis

17. Mais uma ideia superfofa com fotos para festa surpresa no quarto

18. Balões, balões e mais balões + uma caixa de presente gigante: ótima ideia de festa surpresa para o seu amor

19. As caixas de presente gigantes são perfeitas para festas surpresas

20. E você pode personalizar de acordo com a comemoração da festa

Pronta para começar a festa? Planejar e organizar uma festa surpresa pode ser muito divertido. Atente-se aos detalhes para que tudo ocorra da melhor maneira possível, evitando imprevistos ou até mesmo estragando a surpresa. Faça tudo com muito cuidado e carinho, pensando sempre na pessoa que quer surpreender, assim não tem chances de dar errado. Divirta-se organizando uma superfesta surpresa para a sua pessoa especial!

Comentários

comentários