Dicas

O que levar no nécessaire durante o outono e inverno? Lavoisier dá dicas!

O que manter, tirar ou incluir do nécessaire com a mudança de estação? Se você se pega com esse tipo de dúvida, o maquiador Lavoisier ajuda a esclarecer! Com as temperaturas mais baixas e a necessidade de alterar alguns hábitos de beleza, novas tendências surgem – como é caso das maquiagens mais cremosas e a variação de tons de vermelhos – e a troca de alguns cosméticos no dia a dia se torna indispensável. O beauty artist reforça: “Para cada estação temos produtos que funcionam mais. Agora, para o outono e o inverno, que a estação é mais fria e seca, tudo que é mais cremoso e hidratante, que deixa a pele mais viçosa, ajuda. De batom matte para batom cremoso, sombra e blushes cremosos e por aí vai.”

O que levar na bolsa? ‘Produtos essenciais no dia a dia’

Com a despedida do verão e a chegada de meses mais frios, a pele e o cabelo tendem a mudar de textura, deixando a aparência mais seca. Lavoisier alerta: “Para cada estação temos produtos que funcionam mais. Independente de como e quando, toda mulher precisa se conhecer e saber o que funciona para ela. No nécessaire, ela vai deixar produtos que são essenciais para ela no dia a dia. Os produtos que ela testa ficam em casa. Os que funcionam vão com ela.” Durante a conversa, o beauty artist faz coro ao comentário de Carolina Dieckmann sobre a liberdade de seguir ou não as tendências da moda. “Não existe muito uma tendência para maquiagem. Existe a mulher tentar seguir um fluxo do que está acontecendo e se identificar com as cores que funcionam para ela. Ela tem que se olhar no espelho e se achar linda com a tendência que o mercado está oferecendo. A Marina Moschen, por exemplo, não estava se sentindo a mulher do batom vermelho, e quis um gloss e uma maquiagem mais clean para ir a um evento, por exemplo.”

Tons para essa temporada: ‘Os tons terrosos são o novo preto’

Apostando em cores puxadas para o marrom, como na make realizada em Bruna Marquezine com tons de caramelo, Lavoisier esclarece: “Acredito que os tons terrosos são o novo preto. Eles estão substituindo uma maquiagem um pouco mais neutra para todas as estações.” Tudo tem uma explicação e a encontrada por ele foi a praticidade durante a criação. “Esses tons te dão um contorno mais forte nos olhos e te deixa com um olhar mais sofisticado e moderno. É muito mais fácil de usar do que o preto e as mulheres estão optando por vários tons terrosos”, justifica o especialista ao acrescentar quais são as cores mais utilizadas em suas produções: “Tenho usado muito o malva, que é um tom que me pega muito e também o cobre avermelhado.”

Comentários

comentários