Economia

Venda de cerveja cresce até 50% em dia de jogo da seleção brasileira

Segundo a Apas, o consumo em dias de jogos se concentra prioritariamente nos momentos antes da partida.

Um levantamento feito pela Apas, associação de supermercados paulistas, apontou que as vendas de cerveja crescem entre 30% e 50% nos dias de jogo da seleção brasileira nesta Copa do Mundo.Já a venda de carne sobe 20% quando a equipe brasileira entra em campo, segundo a associação. A Apas apontou que a elevação das compras acontece no período de 3 horas a 2 horas antes do início da partida, quando ela é na parte da tarde, e 1 hora antes dela quando a disputa acontece de manhã.

No restante do dia, as vendas têm seguido o volume esperado em dias comuns.Com a sinergia das Festas Juninas e o fato de que quase 92% das pessoas assistem aos jogos em casa, a Copa do Mundo tem sido um grande impulsionador para o aumento no consumo e, consequentemente, o crescimento das vendas nos supermercados”, disse em nota Thiago Berka, economista da APAS.

A data e o horário do jogo influencia na lista dos produtos mais comprados pelo torcedor. Se ele é disputado à tarde ou próximo de um final de semana, cerveja, refrigerante e carnes para churrasco são os mais vendidos.

As vendas de aperitivos também se destacam neste período, sendo linguiça, salame e bacon contando com até 20% a mais de comercialização, e amendoim e pipoca, com aumento de até 25%. Já nos dias de jogos disputados pela manhã, panificados, frios, sucos e laticínios vendem mais -alta de 10%. Com informações da Folhapress.

Comentários

comentários