Esportes

Abertura dos Jogos Interescolares contou com a participação de 40 instituições

Com a presença de 40 escolas, a abertura da 3ª edição dos Jogos Interescolares de Maringá, ocorreu na última, 7, no Ginásio Chico Neto. A cerimônia de abertura dos jogos contou com o desfile das delegações, juramento do atleta, apresentação cultural das crianças e a participação do ex-jogador de vôlei, campeão olímpico de 2004, em Atenas, Ricardinho, que acendeu a pira olímpica. A primeira fase da competição ocorre até o dia 17 de junho e as finais 29 de junho, no Chico Neto.
O objetivo dos jogos é integrar, desenvolver a prática esportiva e proporcionar atividades coletivas os alunos. “O esporte e a educação precisam ser desenvolvidos desde a formação da criança. É nessa idade que elas aprendem a lidar com a derrota e com a vitória”, cita a secretária da Educação, Gisele Colombari.
A secretária ainda destaca a participação dos familiares na abertura do evento. “A alegria no rosto das crianças e dos pais eram visíveis. É de se destacar o envolvimento da coordenação, com os professores Celso e Michela e todos os professores de educação física das instituições por incentivarem a prática esportiva dos alunos”, completa Gisele.
Para esta edição foram inscritas mais de 80 equipes entre os alunos matriculados do 3º ao 5º ano, da rede municipal. As modalidades presentes: futsal masculino (35 equipes), futsal feminino (14 equipes) e queima mista (40 equipes). O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc).
Os Jogos Interescolares ocorreu pela primeira vez em 2017, com 32 escolas e 480 participantes, no ano passado, foram 33 escolas envolvidas e quase mil crianças. Em 2019, são 40 escolas participantes e mais de mil crianças. A novidade desta edição é a inclusão da modalidade de futsal feminino.
Secretaria de Educação
(44) 3221-6914

Comentários

comentários