Futebol

Arão marca de cabeça e Flamengo abre vantagem contra o Corinthians

Flamengo derrotou o Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira (15) e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil 2019. O gol de William Arão definiu o triunfo carioca em Itaquera, que contou com um público de 30.693 pessoas.

O Rubro-Negro tem a vantagem do empate no jogo da volta, marcado para o dia 4 de junho (terça-feira), às 21h30, no Maracanã. Não há o critério do gol fora de casa. Ou seja, caso o Corinthians vença por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis.

Vale registrar que o lateral direito Fágner completou 300 jogos com a camisa do Timão. Capitão da equipe, ele não  “São duas grandes equipes, é um jogo muito grande. Qualquer detalhe define e infelizmente não saímos com o resultado que nós queríamos”, analisou.

Do outro lado, Cuellar elogiou a qualidade do elenco do Fla e não deu o confronto como decidido. “O time procurou o resultado. Não é fácil entrar na defesa deles. Ainda não classificamos, mas temos a vantagem e temos que aproveitar”, completou

O GOL

Aos 33 do segundo tempo, Bruno Henrique cruzou da esquerda e William Arão apareceu no meio da defesa corintiana e testou firme no ângulo de Cássio, sem chances para o goleiro.

Vídeo incorporado

SEGUNDO TEMPO AGITADO

Depois de um primeiro tempo morno, a etapa final aumentou o ritmo depois de duas mexidas de Fábio Carille. O técnico corintiano promoveu as entradas de Pedrinho e Jadson, o que resultou em um ímpeto ofensivo maior. Aos 19, Danilo Avelar arriscou de fora da área e Diego Alves fez ótima defesa.

Aos 21, Cássio contou com a sorte. Éverton Ribeiro deu ótimo passe para Pará, que cruzou na medida. Bruno Henrique antecipou o defensor, mas mandou por cima da meta paulista.

Três minutos mais tarde, Jadson recebeu na entrada da área e bateu firme para outra defesa de Diego Alves.

Por fim, aos 26, Diego deu um passe cheio de estilo para Bruno Henrique pegar em cheio e Cássio espalmar pela linha de fundo.

Depois disso, saiu o gol e os visitantes tiveram que administrar a vantagem até o apito final.

Flamengo leva a vantagem para o Rio de Janeiro. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Comentários

comentários