Futebol

Brasil atropela Honduras em último amistoso antes da Copa América

O Brasil atropelou Honduras por 7 a 0 neste domingo (9) e encerrou sua preparação para a Copa América 2019. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Catar na última quarta-feira (5), a seleção brasileira não sofreu em nenhum qualquer tipo de susto diante os hondurenhos.

Pelo contrário, além da diferença abissal na qualidade técnica, o Brasil ainda teve superioridade numérica depois que Quioto foi expulso com 29 minutos de partida depois de acertar uma pancada forte em Arthur. O meio campista saiu machucado, mas Tite confirmou que a situação do camisa 8 não preocupa para a sequência.

Sem Neymar, o jogo coletivo sobressaiu e isso se comprovou sem um grande artilheiro. Gabriel Jesus, Thiago Silva e Philippe Coutinho, de pênalti, decretaram o triunfo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Jesus apareceu de novo e viu David Neres, Roberto Firmino e Richarlison fecharem o caminhão de gols no Beira-Rio.

Inclusive, apenas 16.521 pessoas acompanharam o duelo em Porto Alegre, número que mostra a distância da população ao time. Os ingressos custaram entre R$ 80 e R$ 450, dificultando o acesso para diversas pessoas.

ESTREIA

A seleção canarinha estreia no torneio contra a Bolívia na próxima sexta-feira (14), às 21h30, no Morumbi.

Na entrevista coletiva, Tite confirmou que já tem um esboço para o time titular. A principal dúvida fica no ataque: Gabriel Jesus voltou a marcar e subiu de produção, mas disputa vaga com Roberto Firmino, campeão da Liga dos Campeões e um dos principais jogadores do Liverpool na temporada.

“São situações bem encaminhadas. Aprendemos que uma mudança tem que ser mais rápida, às vezes entre um jogo e outro”, disse o comandante brasileiro, relembrando uma das lições da última Copa do Mundo.

Comentários

comentários