Futebol

Sorteio das oitavas de final da Libertadores: saiba os possíveis duelos

O sorteio que define os duelos das oitavas de final da Libertadores 2019 acontece nesta segunda-feira (13), às 20h30, em Luque, no Paraguai.

Os 16 times estão separados em dois potes. São seis brasileiros, quatro argentinos, três paraguais, dois equatorianos e um uruguaio.

Vale lembrar que os duelos só vão acontecer no final de julho, após a parada para a Copa América.

No Pote 1 estão os oito primeiros colocados: Internacional, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Boca Juniors, Cerro Porteño e Libertad.


Já no Pote 2, estão: Athletico, Grêmio, River Plate, San Lorenzo, Godoy Cruz, LDU, Emelec e Nacional.

Confira as regras do sorteio e detalhes do torneio:

  • Os times do Pote 1 tem a vantagem de jogar a segunda partida dentro de casa. Ou seja, Internacional, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Boca Juniors, Cerro Porteño e Libertad fazem o segundo duelo dentro de seus domínios.
  • O sorteio pode definir qualquer confronto. Não há restrição de duelos entre clubes do mesmo país ou repetição de duelos da fase de grupos. Exemplo: o Athletico pode enfrentar o Boca Juniors, o Inter pode encarar o River Plate, o Grêmio pode jogar contra o Libertad, o Palmeiras pode duelar com o San Lorenzo; o Flamengo pode pegar a LDU… Assim como Inter, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras podem encarar Athletico ou Grêmio.
  •  A ordem dos confrontos das quartas em diante será definida de acordo com a campanha da fase de grupos. Neste caso, o Palmeiras tem vantagem de decidir os confrontos dentro do Allianz Parque até a semifinal.
  • A final será jogo único em Santiago, no Chile. A data reservada para a decisão é no dia 23 de novembro.

Ver imagem no Twitter

Ver imagem no Twitter

Comentários

comentários