Beleza

Boca bem hidratada e tons de batom neutros e terrosos são o hit da vez em 2018

A naturalidade com brilho está em alta nas maquiagens e na boca não podia ser diferente. Com a volta do gloss em uma make mais desconstruída, as cores vibrantes abrem espaço para pigmentos mais neutros e o efeito metalizado é a grande aposta para batons em 2018, afastando de vez o acabamento ultramatte dos itens indispensáveis do nécessaire. Em entrevista para o Purepeople, o maquiador Junior Mendes revela as tendências de beauté e explica o motivo da volta do brilho.

Tons que estão bombando em 2018: ‘O mercado voltou a era nude’

Se você não se identificou com a tendência do colorido ultra violet, pode comemorar! De acordo com o beauty artist, o momento é de apostar nas cores mais neutras e terrosas: “O mercado voltou a era nude depois de todo esse turbilhão de cores fortes que foi a época dos batons mattes e cores mais vibrantes. Agora vem uma sequência de nudes e os tons mais queimados, alaranjados, tons de marrom. Para a próxima estação, que é o inverno, aposte em uns tons de vinho, tons mais ameixa, que essas cores estão em alta, numa pegada bem forte.”

Brilho x matte: ‘A pele mais glow e os batons metalizados estão com tudo’

Os dias do efeito matte estão contados e a tendência é que ele seja substituído de vez pelo glitter. “É um batom lindo na foto, mas não é confortável para a pessoa usar no dia a dia. Ele deixa a boca muito seca e deixa um aspecto mais craquelado, com uma aparência não tão saudável”, explica Junior Mendes: “Por isso os batons mais hidratados e os produtos com mais hidratante vêm com essa pegada mais forte.” Entre as possibilidades, a que está sobressaindo é o metalizado e as cores que aderem a essa característica. “A pele mais ‘glow’ e também os batons mais metalizados, mais hidratados, estão com tudo. Seguindo essa tendência de cores de boca, eles vêm com mais hidratante, com mais brilho e dessa pegada dos anos 90, que são as bocas metalizadas. Dourado, alaranjado e acobreado são alguns desses tons metalizados. Caiu um pouco aquela coisa do batom seco”, reforça o maquiador.

Blurred lips em alta: ‘Não aplique o batom inteiro na boca’

Assim como o blush bomb, os blurred lips fazem parte de uma moda que ainda não é muito comum no cotidiano. Essa tendência é uma espécie de batom borrado usado para dar cor à boca, dando a impressão de mais vida, sem preencher completamente. Para quem gostou da ideia, Junior ensina: “Se você quer um tom mais avermelhado, não aplique o batom inteiro na boca. É só dar leves batidinhas com o dedo e a boca fica mais pigmentada, mas não fica aquele batom passado em todos os lados.”

(Por Fernanda Casagrande)

Comentários

comentários