Beleza

Grampo: acessório versátil para penteados diferentes

Eles saem do papel de coadjuvante para protagonizar produções para lá de fashionistas. Inspire-se!

Se pedíssemos para os experts nomearem um acessório de cabelo curinga, que aparece dos penteados mais básicos até os superelaborados, adivinha qual seria? O grampo. Pois se antes ele ficava escondidinho, prendendo mechas e sustentando o visual, neste ano ele foi colocado no posto de protagonista.

Leia também: Transição capilar: Sheila Makeda dá dicas para lidar com o processo

A ideia, que já adotada até em tapetes vermelhos por celebridades como Emma Stone, é criar formas e detalhes que atraiam toda a atenção da produção para o pequeno notável, que está mais em evidência do que nunca. Aqui, algumas sugestões para você se inspirar e tirar o penteado do automático.

Triângulo

Três grampos são o suficiente para transformar um meio-rabo simples em uma produção mais arrumadinha. Uma opção criativa e, mais do que isso, fácil de copiar.

 (Pinterest/Reprodução)

Estilo fivela

Invista em versões coloridas e até com pedrarias para fazer as vezes de uma presilha, prendendo mechas laterais de um jeito mais cool.

 (Pinterest/Reprodução)

Espalhados

Emma Stone espalhou grampos brancos na lateral e na parte de trás do cabelo, provando que esse tipo de acessório tem espaço em todo tipo de produção, inclusive nas mais formais.

 (Pinterest/Reprodução)

Paralelos

Que tal criar uma headband com os grampos? Pode parecer difícil em um primeiro momento, mas basta levar uma mecha frontal de cada lado para trás da cabeça e dispor os grampos na vertical, um bem paralelo ao outro. Prontinho!

 (Pinterest/Reprodução)

Tipo flecha

Além de criar flechinhas com os grampos, a ideia do degradê de cores dá um toque ainda mais fun ao penteado.

 (Pinterest/Reprodução)

Nuca decorada

Prendeu o cabelo em um coque despretensioso? Aproveite para decorar a parte de baixo do cabelo com alguns grampos, criando formas geométricas diferentes.

 (Pinterest/Reprodução)

Comentários

comentários