Beleza

Permanente de cílios: para um olhar marcante e expressivo

Para destacar o olhar, nada melhor do que cílios marcantes e, para isso, muitas mulheres têm apostado no alongamento de cílios. No entanto, existe outro procedimento que ajuda a curvar e a deixar seus cílios destacados, chamado permanente de cílios.

Passo a passo: permanente de cílios

ISTOCK

Para compreender como funciona a permanente de cílios, Carina listou o passo a passo do procedimento. Veja a seguir e entenda como a permanente é feita:

  1. Higienize os olhos com soro fisiológico;
  2. Aplique a cola no bigudinho e o apoie na pálpebra próximo à raiz dos cílios;
  3. Eleve os cílios para que fiquem presos ao bigudinho com o auxílio de uma espátula;
  4. Aplique o produto para permanente em todo o cílio e deixe por 15 minutos;
  5. Remova-o com soro fisiológico;
  6. Aplique o neutralizante e espere 10 minutos;
  7. Remova o neutralizante utilizando novamente o soro fisiológico;
  8. Aplique o condicionador e espere 2 minutos. Após a pausa, remova-o;
  9. Aplique o óleo removedor para retirar todo o resíduo de cola da pálpebra;
  10. Lave os olhos por completo com o soro fisiológico;
  11. Para finalizar, seque os cílios.

São diversos passos para se ter cílios curvados e definidos. O processo todo demora, em média, 40 minutos e deve ser feito sempre por pessoas qualificadas e com experiência na permanente de cílios.

ISTOCK

  • Permanente de cílios: a principal diferença é a não utilização de cílios sintéticos. “Utiliza-se um gel para deixar os cílios naturais mais curvados e organizados”, explica Carina. A permanente também tem maior durabilidade, podendo deixar seus cílios curvados por até 30 dias. Também é possível fazer uso de máscara de cílios, demaquilante e coçar os olhos sem que haja dano ao procedimento.
  • Alongamento de cílios: no alongamento de cílios são colados fios sintéticos para um efeito de cílios de boneca. “A extensão tem a durabilidade de 15 a 20 dias, não é recomendada a utilização de máscara – já que não há necessidade – e o procedimento dura em torno de 2 horas para ser feito”, complementa Carina.

Apesar de ambos os procedimentos resultarem em cílios marcantes, cada um possui as suas especificidades. Para saber qual a melhor forma de deixar os seus cílios do jeito que sonha, basta consultar uma especialista que ela avaliará e te fornecerá as opções.

Cílios permanentes: quanto tempo dura?

ISTOCK

A permanente de cílios tem, em média, a durabilidade de 30 a 45 dias, não sendo necessária fazer a manutenção durante este período. Quando os seus cílios já não estiverem curvados, o procedimento deve ser feito novamente.

O tempo para se fazer a permanente é relativamente rápido, demorando até 45 minutos para ser feito e o preço do procedimento é de R$ 140, em média.

Permanente de cílios: resenha

Algumas youtubers são adeptas da permanente de cílios e, nos vídeos abaixo, explicam como fazem, o resultado do procedimento e o porquê de realizarem. Confiram os vídeos e as dicas:

Nádia Tambasco fala sobre permanente de cílios, por Ma Tranchesi

Detalhes sobre Permanente de Cílios, por Josie Remer

Josie Remer detalha no vídeo as diferenças entre permanente e alongamento de cílios, além de mostrar fazendo a permanente com uma profissional de sua confiança. No final do vídeo, ela mostra o resultado com seus cílios curvados e separados.

Vale a pena permanente de cílios?, por Babi Vicenzi

Babi Vicenzi conta como foi a sua experiência com a permanente de cílios, o que mais a incomodou e o antes e depois do procedimento. Para ela, que tinha os cílios bem retos, o resultado foi surpreendente e muito satisfatório.

O resultado da permanente, por Mimoschella

A permanente de cílios, também chamada de lifting, resulta em cílios curvados, por isso é muito indicada para quem possui bastantes cílios, mas são retos, assim como os da Mimoschella. Ao ver o resultado da permanente, a youtuber se diz apaixonada pelos seus novos cílios.

Perigos da permanente de cílios

  • Não pode ser feita por gestantes e lactantes.
  • Quem tem os cílios muito danificados deve evitar o procedimento.
  • O produto pode causar alergia, por isso deve ser feito o teste alérgico antes de realizar a permanente.
  • Alguns componentes dos produtos podem causar irritabilidade nos olhos.

A permanente de cílios possui poucos perigos, desde que seja feita com um profissional especializado. É sempre importante realizar o teste alérgico antes de fazer o procedimento. Além disso, a permanente não causa nenhum dano aos cílios de quem a realiza.

O resultado da permanente são cílios curvados, mais definidos e expressivos. Procure sempre um especialista para realizar o procedimento. Lembrando que a permanente não aumentará o volume dos cílios, já que não há a colocação de cílios sintéticos. E se você deseja deixar seu olhar ainda mais poderoso, conheça um pouco mais sobre o procedimento de micropigmentação de sobrancelhas.

Comentários

comentários