Moda

Confira 5 peças básicas que nunca saem de moda e sempre garantem looks elegantes

Sabe aqueles itens que nunca vão sair de moda e ainda podem salvar o look em um dia de aperto na hora de se vestir? É nessas peças que devemos investir a maior parte do nosso orçamento, já que serão as mais utilizadas e a que queremos que durem mais. Além disso um básico bem feito e bem cortado causa uma boa impressão em relação a aparência, como mostra Sasha com look usado no shopping, deixando-a mais elegante e com a cara da riqueza. Purepeople selecionou uma lista de itens que valem o seu investimento, com garantia de retorno. Confira a parte 1 com sugestões de produtos para todos os bolsos!

1. Camisa Branca

Clássico do guarda-roupa masculino e feminino, a peça vai do dia a dia no escritório até um baile de gala, dependendo do resto do look que a complementa, como mostra Grazi Massafera em evento de marca especializada. A estilista venezuelana Carolina Herrera, por exemplo, é conhecida por construir looks chiquérrimos com o item e tem uma linha só de camisas brancas. Os modelos da vez são mais larguinhos, em estilo boyfriend. Mas um corte clássico nunca sai de moda e faz bonito em ambientes mais formais.

2. Vestido preto

“Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame”. Essa frase, atribuída à estilista Gabrielle Chanel, mostra a importância que a peça tinha em suas criações e que ela tem no guarda-roupa de qualquer mulher. Um bom vestido preto vai a diversas ocasiões, como mostra Meghan Markle, e comporta todo tipo de acessório. Além disso, o item é salvador da pátria naquela hora em que não fazemos a menor ideia do que vestir.

3. Calça jeans

As calças jeans foram criadas no fim do século XIX para trabalhadores terem um roupa de grande durabilidade e tornaram-se sinônimo de rebeldia no meio do século vestindo estrelas de cinema como James Dean. Hoje é aquele tem-que-ter a que todo mundo recorre na dúvida sobre o que vestir, como mostra Marina Ruy Barbosa em passeio com a mãe. A escolha da modelagem ideal diz respeito ao tipo de corpo de cada pessoa, mas ideia para uma calça básica é que ela vista muito bem e tenha poucos detalhes chamativos. Aquela peça que a gente pode sempre contar.

4. Trench coat

O clássico casaco longo, feito para proteger da chuva e do vento é, também, um símbolo de elegância. A peça, que é item-chave no inverno 2018, tonou-se popular durante a Primeira Guerra Mundial. Foi Thomas Burberry quem inventou o tecido gabardine, que eternizou o trench coat como é conhecido atualmente. Até hoje o casaco Burberry é o mais cobiçado entre todos os trench coats.

5. Tênis branco

Já faz algumas temporadas que o tênis branco virou tendência, e passou a ser, muito mais que um artigo de temporada, um clássico contemporâneo da moda. Para ser mais básica, você pode escolher um em estilo retrô, como os modelos Vans Old Skool, ou Converse All Star, por exemplo. Mas o fato é que qualquer tênis branco faz o look ficar mais moderninho e básico, ao mesmo tempo. Mariana Goldfarb, por exemplo, escolheu um modelo branquinho para viajar.

Comentários

comentários