Moda

Jeans bordado: a peça que deixa qualquer look mais moderno

Os jeans bordados chegaram com tudo e são uma ótima escolha para deixar a produção mais cool.

O jeans está presente no guarda-roupa de todas nós e é uma peça que vai bem com qualquer outra, desde uma camiseta branca básica até um item de alfaiataria. Nos pés, qualquer combinação também é válida, até mesmo com o chinelo slide, que ganhou nossos corações no verão passado e promete ser hit no próximo verão também.

Os bordados, assim como os patches, dão um charme nas peças jeans e deixam qualquer look muito mais estiloso. E, como tudo na moda, eles não surgiram do nada e já apareceram em muitas peças no final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Agora ele está super em alta e podemos encontrá-los em qualquer loja. A consultora de estilo Danyla Borobia deu a dica de pensar os bordados como uma estampa, porque assim fica mais fácil de planejar um look com uma peça bordada.

Os bordados florais são os mais comuns, mas os de estrela também vêm ganhando espaço na moda e algumas marcas estão apostando fortemente nessa tendência. As pedras, miçangas e pérolas também aparecem em algumas peças, formando desenhos lindos e dando um ar de feito a mão que enriquece qualquer produção. Você também pode misturar estilos se desejar um look mais moderno, a dica que a Danyla deu é usar uma calça jeans com bordado florido e uma jaqueta de couro com uma pegada mais rock e um sapato com shape masculino. Segundo ela, esse tipo de produção é bastante interessante e arrojada.

Como o bom e velho jeans básico, a versão com bordados promete ser um de seus melhores amigos dentro do armário e pode deixar qualquer look básico não tão básico assim. A consultora de moda Danyla Borobia nos ajudou com algumas dicas de como usar essa peça e arrasar por aí.

Calça jeans bordada

Foto: Reprodução / Chata de Galocha / Style Pantry / Camila Coelho

A queridinha calça jeans é uma das peças mais versáteis e fáceis de usar. O bordado deixa a peça mais descontraída, colorida e diferente. Se você combinar com uma camiseta branca, por exemplo, o look vai deixar de ser óbvio e vai ganhar mais atitude.

Caso você tenha vontade de usar essa tendência mas não quer chamar muita atenção, Danyla indica procurar peças que tenham um bordado menor nos bolsos ou na barra.

Jaqueta jeans bordada

Foto: Reprodução / Samieze / Thassia Naves / The Fancy Pants Report

Assim como a calça, a jaqueta jeans é um must-have que dá uma quebrada em produções mais sérias. Ela pode ser uma peça com um ar chique se for bordada em pedraria ou pérolas ou mais descolada se tiver flores ou figuras coloridas.

Uma dica interessante é usar a jaqueta para equilibrar o look, valorizando a silhueta. Danyla Borobia indica usar uma modelagem oversized um pouco mais comprida que a saia, shorts ou vestido, o que deixa o look despojado e jovial.

Shorts jeans bordado

Foto: Reprodução / Rafinha Gadelha / Luana Marinosse / Blog Marcela Borges

Para o verão, os shorts jeans são fresquinhos e estilosos. Com bordados, ele pode sair do lugar comum tendo destaque em looks coloridos que são a cara da estação mais quente do ano.

Para os dias frios, a consultora de estilo indica compor o look de shorts com meia-calça, tênis e um moletom quentinho e confortável. O shorts bordado vai dar um ar de sofisticação para o look básico.

Saia jeans bordada

Foto: Reprodução / Blog da Mariah / Ana Carolina Monteiro / Glam 4 You

As saias e todas as suas variações vêm com total força com bordados. Uma saia jeans longa bordada com motivos étnicos florais é ideal se você for adepta do estilo boho e, se você for mais da linha rock, uma minissaia com bordados de estrelas deixará seu look supercool.

A dica de usar meia-calça nos dias mais frios também é válida para as saias, elas vão te deixar quentinha e o bordado na peça dará um toque de estilo à composição.

Vestido jeans bordado

Foto: Reprodução / Juliana Thomé / Luana Marinosse / Camila Amaral

Essa peça talvez seja uma das que mais transita entre estilos variados. Com uma imensa diversidade de modelos, os vestidos jeans com bordados delicados que lembram uma renda, por exemplo, são românticos e apaixonantes.

Danyla Borobia aconselha usar o vestido jeans midi com bordados, pois, além de ser um comprimento que está na moda, ele alonga a silhueta. Nos pés, os sapatos no tom da pele também dão a ilusão de alongar as pernas, uma ideia legal para as baixinhas.

10 peças jeans bordadas maravilhosas para você comprar

Confira abaixo as peças que selecionamos para você arrasar nos looks com jeans bordados!

Imagem: Dicas de Mulher

Comentários

comentários

Comentar