Moda

Sapato slingback: o toque de elegância e conforto que o seu look precisava

Tendência nos anos 1990, o modelo ganhou uma repaginação moderna, ideal para qualquer tipo de ocasião.

Parece que as releituras vieram para ficar quando se trata de moda. Depois das calças de cintura alta, pochetes e outros adereços vindos diretamente da época de ouro, chegou a vez dos slingbacks voltarem, de uma forma repaginada, totalmente modernizados, para dar uma pitada de elegância em looks com uma proposta altamente feminina.

Slingback com jeans

FOTO: REPRODUÇÃO / GIRL WITH CURVES / SKINNY CURVY / NINA HUK

O slingback é, sem dúvidas, um modelo curinga para diversos estilos, e não seria diferente com o jeans. Para Helena, combiná-lo com outras peças também repaginadas oferece um resultado totalmente autêntico, como as calças de cintura alta ou o mom jeans: “Em tempos de reviver os anos de 1980 e 1990, unir referências de épocas diferentes em um mesmo look resulta em uma composição incrível!”.

Slingback com alfaiataria

FOTO: REPRODUÇÃO / WALLACE YOLICIA / NIKA HUK / GIRL WITH CURVES

Para figurinos formais com corte de alfaiataria, a sugestão é incluir modelos mais modernos, coloridos ou texturizados, para deixar o visual mais descontraído: “Evitaria um modelo clássico somente se a intenção for justamente fugir do tradicional”, explica a profissional. Dá para ousar um pouquinho mesmo em um look corporativo, certo?

Slingback com calças fluídas

FOTO: REPRODUÇÃO / NIKA HUK / MARGO & ME / TUDO ORNA

Leia também: Vestido godê: o modelo perfeito para qualquer ocasião

Slingback com saia

FOTO: REPRODUÇÃO / COLLAGE VINTAGE / SKINNY CURVY / TUDO ORNA

Para esta proposta, Helena reforça a mesma proposta sugerida para os jeans, dando um toque mais vintage à composição, mas de uma maneira sutil, e não temática. Para isso, invista em modelos midijeanslápis e plissadas com slingbacks modernizados. Vai ficar um arraso!

Slingback com shorts

FOTO: REPRODUÇÃO / MARITSA / THE PASTEL PROJECT / THE FASHION CUISINE

Independentemente se o tecido do shorts for jeans, couro ou de alfaiataria, a sugestão da profissional é um modelo slingback baixo para este tipo de composição, já que, além de confortáveis, eles também trazem uma proporção perfeita ao look. Depois é só investir em uma parte de cima bem estilosa para fazer jus à proposta.

Slingback com vestido

FOTO: REPRODUÇÃO / A CONSTELLATION / GARY PEPPER / GIRL WITH CURVES

Há um leque de possibilidades quando falamos em vestidos combinados aos slingbacks. Rodados ou tubinhos, de tecidos leves ou pesados… não importa o modelo, a tendência se encaixará com maestria na composição. É aqui também que você terá a liberdade de investir em um salto baixo ou alto, fino ou grosso, confortável ou ousado… tudo dependerá da proposta que deseja alcançar (alongar a silhueta, garantir um calçado mais leve para um evento que exigirá muito dos pés, entre outros fatores), e o que a ocasião pedir.

Escolha um modelinho para chamar de seu e garanta a peça sem precisar sair de casa:

IMAGEM: DICAS DE MULHER

Comentários

comentários

Comentar