Receitas

Receitas de quiche que vão te levar ao paraíso gastronômico

Prato presente nas padarias, a quiche é uma torta aberta com recheio cremoso que pode migrar para a mesa da sua cozinha. Seu sabor é único e o recheio pode levar os ingredientes mais variados – é só soltar a criatividade na hora do preparo.

Receitas de quiche simples

1. Quiche de frango: uma quiche de frango tradicional e simples de fazer. O recheio é delicioso e a massa promete derreter na boca. A dica é servir esse prato no Natal, mas ele é bem-vindo em qualquer ocasião!

2. Quiche fricassê de frango: sabe aquela receita clássica de fricassê com um creme de milho de primeira? A proposta dessa quiche é usar essa iguaria como recheio! Para o creme, você vai precisar de milho enlatado, creme de leite, requeijão, alho, cebola, frango desfiado, queijo, sal e pimenta. Irresistível!

3. Quiche caprese: essa versão caprese leva um recheio de tomate-cereja, queijo parmesão, mussarela de búfala e manjericão – além dos ovos, creme de leite, sal e pimenta-do-reino. A massa, que é extremamente leve, leva uma mistura de farinha de trigo branca e integral. Deliciosa e sem segredo no preparo!

5. Quiche Lorraine: chegou a hora da tradicionalíssima quiche Lorraine! Talvez com o recheio mais fácil de ser feito, essa receita precisa apenas de ovos, bacon, queijo gruyère, creme de leite, sal e pimenta-do-reino a gosto. O preparo precisa de apenas 30 minutos de forno, e a dica é consumir a quiche em, no máximo, 3 dias para que ela não fique esponjosa.

6. Quiche de abobrinha: a subestimada abobrinha é a protagonista nessa quiche deliciosa! Você só precisa refogar a abobrinha picada com cebola, azeite, sal e pimenta a gosto, para depois unir a mistura aos ovos e ao creme de leite. Ah, essa receita leva um toque mais que especial de noz-moscada, que garante um sabor inesquecível.

7. Quiche de cebola: extremamente fácil de fazer, a receita conta com um recheio em que a cebola é a estrela principal. A dica é juntar rodelas de 3 tipos de cebola para garantir uma variedade de sabores – neste caso, foram usadas cebola roxa, branca e amarela. É só refogar as rodelas com sal e pimenta. Depois, basta fazer o creme com ovos, creme de leite, leite e sal e misturar tudo sobre a massa.

8. Quiche de palmito: que o palmito é o queridinho das tortas todo mundo sabe. Em uma quiche com uma massa podre impecável o ingrediente se destaca ainda mais! Confira o passo a passo para um prato perfeito e que pode ser servido em qualquer ocasião.

9. Quiche de espinafre com tomate seco: uma opção irresistível que não leva nada de origem animal – agrada os veganos e aqueles com restrições alimentares. Para o recheio você precisa apenas de espinafre, tofu, cebola, tomate seco, alho, sal, curry e pimenta-do-reino. Já para a massa, farinha de grão-de-bico, óleo de girassol e sal. O resultado é leve e saboroso!

10. Quiche de rúcula com tomate seco: mais uma versão com tomate seco, mas dessa vez se trata da clássica combinação com a rúcula. Neste caso, entretanto, são adicionados ovos à massa, o que promete uma cremosidade e maciez impecáveis. É de dar água na boca!

12. Quiche de batata com bacon: se seu desejo é arrancar suspiros dos convidados, a quiche de batata com bacon é a melhor opção. O preparo é super-rápido: basta fazer a massa à base de manteiga e farinha e um recheio com batata ralada refogada, bacon e cebola.

13. Quiche de berinjela assada: as amantes de berinjela serão contepladíssimas com essa receita magnífica! Você só precisa levar os cubos de berinjela ao forno junto com cebola, alho, alecrim, azeite, sal e pimenta. O processo leva apenas 20 minutos e, em seguida, você só precisa misturar o recheio com o creme tradicional de quiche sobre a massa podre e assar tudo de uma vez.

14. Quiche de ricota com espinafre: é óbvio que a ricota não poderia faltar, né? E essa receita é tão fácil que até os menos habilidosos podem fazer. Basta misturar o espinafre refogado com alho à ricota até formar um creme. Depois, é só juntar tudo com um ovo batido. Dessa versão, resultam duas quiches pequenas, mas você pode fazer uma só, em tamanho maior.

15. Quiche de gorgonzola com espinafre: como você pode notar, o espinafre está sendo cada vez mais valorizado nas quiches. Nesta daqui, ao uni-lo com gorgonzola, temos um resultado D-I-V-I-N-O. Todo mundo gosta de queijo e, por mais que o gorgonzola seja um pouco forte para alguns paladares, as misturas e temperos trazem suavidade ao sabor.

Receitas de quiche especiais

16. Quiche vegana de brócolis: uma quiche vegana com sabor irresistível e preparo simples? Amamos! A lista de ingredientes é um tanto extensa, o que pode assustar os desavisados, mas com toda certeza do mundo você irá aproveitar o prato até a última garfada!

18. Quiche sem massa de abobrinha: você não leu errado. Esta quiche não leva a tradicional massa podre de sempre. Você só precisa despejar o recheio, feito de abobrinha, ovos, creme de leite, queijo e temperos diversos, em uma forma untada e assar por 35 minutos. Diferente, mas deliciosa.

19. Quiche sem massa de brócolis e mussarela de búfala: mais uma opção sem massa, mas dessa vez com um recheio imperdível de brócolis. Você pode adicionar o ingrediente que quiser, mas a dica é priorizar alimentos que não soltem água para não prejudicar a consistência da quiche.

20. Quiche de bacalhau: uma receita dos deuses para quem ama a culinária portuguesa! O recheio com bacalhau cremoso fica incrível e pode agradar os mais variados paladares. Tempere o bacalhau com alho-poró, azeitonas, pimenta-do-reino, sal e noz-moscada e una-o aos ovos e ao creme de leite. Perfeição em forma de prato!

21. Quiche low carb sem glúten: uma versão mais saudável, esta quiche vai te levar ao paraíso com seu sabor. A farinha utilizada na massa é a de amêndoa, e o recheio conta com uma combinação perfeita entre lombinho defumado e alho-poró. Além, é claro, do creme delicioso de ovos, creme de leite, pimenta-do-reino e noz-moscada.

22. Quiche de funghi, cebola e manteiga: a manteiga deixa qualquer prato mais gostoso e cremoso, mas lembre-se de usar uma de boa qualidade. O recheio dessa receita, feito de cebola e funghi, é imperdível!

23. Quiche de abobrinha, queijo coalho e champignon: as fãs do champignon vão amar esta receita! É muito tranquilo de fazer: refogue os champignons e abobrinha com cebola e alho. Em seguida, una o refogado num creme feito com ovos, queijo coalho, creme de leite e parmesão. É só despejar tudo sobre a massa e levar ao forno!

24. Quiche integral de abóbora, ricota defumada e pistache: uma combinação supercuriosa de dar água na boca! O pistache traz um toque diferente e a união com os outros ingredientes realçam a quiche. A massa é feita com farinha integral, o que confere uma leveza incrível!

26. Quiche de legumes com massa integral: com uma massa integral e que derrete na boca, essa quiche é saudável e promete te levar aos céus. O recheio fica a mérito de uma combinação de legumes e verduras – brócolis, abóbora, pimentão amarelo – com ovos, milho e queijo. Basta refogar todos os vegetais com cebola, alho, sal e pimenta a gosto. Imperdível, não é?

27. Quiche de queijo gruyère e aspargos: confira o passo a passo dessa receita elegantérrima que merece estar na sua mesa. Ela é uma ótima opção para exibir seus dotes culinários (já que seu preparo, apesar de o nome assustar um pouco, é bem simples) naquele encontro com os amigos ou família.

28. Quiche de carne com recheio napolitano: essa quiche é feita com uma “massa” de carne, então você já pode esperar um sabor bem diferenciado e interessante. O recheio fica por conta do tomate, do queijo mussarela ou canastra, parmesão, creme de leite e manjericão.

29. Quiche de peito de peru com abacaxi: já imaginou que essa combinação curiosíssima pode se tornar a quiche dos seus sonhos? O abacaxi confere um toque adocicado a um prato predominantemente salgado. Mas, fique tranquila: o sabor é delicado e agrada qualquer paladar!

30. Quiche de camarão: chegou a vez do queridinho entre amantes de frutos do mar. Essa quiche une o sabor especial do camarão com o creme de ovos e a massa crocante. O processo pode ser mais complicado, mas o resultado é dos deuses!

Com todas essas opções de quiche, fica muito fácil agradar o paladar de todos a sua volta. Já escolheu sua preferida?

Comentários

comentários