Receitas

Receitas que provam que a combinação de leite Ninho com Nutella é perfeita

Spoiler: esse post vai fazer você salivar por cima no teclado. Não nos responsabilizamos!

O leite em pó Ninho é um velho conhecido de mães e pais, uma vez que é fortificado com vitaminas e geralmente consumido por crianças. Consiste, basicamente, em leite desidratado. Já a Nutella é uma marca de creme de avelã vendida praticamente no mundo inteiro. Sabe o que acontece quando esses dois ingredientes se misturam? Os doces mais apetitosos surgem!

Bateu a curiosidade? Quer descobrir a verdade com seus próprios olhos – e paladar? Então confira abaixo uma seleção com as 15 receitas mais doces, fotogênicas e saborosas do momento.

1. Torta de leite Ninho com Nutella

FOTO: REPRODUÇÃO / DUPLA GOURMET

Só de olhar para a foto já dá pra perceber que essa é uma receita maravilhosa. A lista de ingredientes conta com biscoito maizena, manteiga, leite condensado, creme de leite, gelatina incolor e, claro, Nutella e Leite Ninho. Veja como preparar essa delícia.

2. Pudim de leite Ninho com ganache de Nutella

FOTO: REPRODUÇÃO / SAL DE FLOR

Além de gostosa, essa sugestão aqui é pura praticidade. Como o pudim é preparado no micro-ondas, você economiza tempo e ainda suja pouca louça na cozinha. São necessários apenas cinco ingredientes para o pudim e quatro para o ganache. Confira a receita completa aqui.

3. Bombom de leite Ninho com Nutella na travessa

FOTO: REPRODUÇÃO / DUPLA GOURMET

Pensa em uma ótima opção para a sobremesa do almoço de final de semana. É essa aqui! A receita rende 8 porções e demora 30 minutos de preparo + 2 horas de geladeira. O bombom na travessa leva morangos frescos, o que traz um toque todo especial. Saiba como preparar.

4. Picolé de leite Ninho com recheio de Nutella

FOTO: REPRODUÇÃO / RECEITAS DE MINUTO

Para aqueles dias mais quentes, nada melhor do que um picolé para refrescar. E se for um picolé de leite Ninho com recheio generoso de Nutella, melhor ainda! As forminhas de paleta ou picolé são facilmente encontradas em mercados e lojas de R$1,99. Dê uma olhada no passo a passo do preparo.

5. Escondidinho de Nutella com leite Ninho

FOTO: REPRODUÇÃO / TORRADA TORRADA

O primeiro passo para preparar essa gostosura é preparar um brigadeiro com leite condensado, manteiga e leite Ninho. Essa é a primeira camada do escondidinho. Por cima, coloque bolacha quebrada e uma camada de Nutella. Vá intercalando até preencher o recipiente escolhido. As instruções de preparo podem ser vistas aqui.

6. Pudim de Nutella com brigadeiro cremoso de leite Ninho

FOTO: REPRODUÇÃO / SAL DE FLOR

7. Crepe de Nutella com leite Ninho

FOTO: REPRODUÇÃO / DUPLA GOURMET

Essa receita incrível rende 10 unidades e demora 30 minutinhos para ficar pronta. O mais legal é que você pode incrementar o recheio da forma que preferir: com frutas, com goiabada, com pasta de amendoim ou até com seu sorvete favorito. Confira os detalhes do preparo.

Leia também: 13 receitas de pudim de micro-ondas para uma sobremesa rápida

8. Torta trufada de leite Ninho e Nutella

FOTO: REPRODUÇÃO / FLAMBOESA

Também conhecida como “torta destruidora de dietas”, essa receita aqui é daquelas que você precisa fazer pelo menos uma vez na vida. Um toque de rum (6 colheres de sopa) dá ainda mais sabor para o brigadeiro. Veja como preparar essa versão.

9. Bolo vulcão de Nutella com leite Ninho

FOTO: REPRODUÇÃO / DUPLA GOURMET

Sabe aquele bolo que esparrama recheio quando é cortado? Aqui está. O segredo é preparar o bolo em uma forma com furo no meio. Coloque Nutella no centro do bolo e cubra tudo com brigadeiro de leite Ninho. Curtiu? Basta clicar neste link para descobrir como preparar esta delícia.

FOTO: REPRODUÇÃO / PRATO FUNDO

Preparar sorvete em casa não é tão complicado como você deve estar imaginando. Não é preciso nenhum equipamento diferente além do congelador! A parte mais difícil é aguardar pelo menos 5 horas, que é o tempo necessário para o sorvete ficar na textura certa. Acesse o modo de preparo aqui.

11. Cocada cremosa de Nutella com leite Ninho

FOTO: REPRODUÇÃO / DUPLA GOURMET

Cocada é uma daquelas sobremesas tradicionais que nós amamos de paixão. Quando ela ainda conta com leite Ninho e uma calda de Nutella, fica difícil de resistir. Você prepara essa maravilha em apenas 30 minutinhos. Deu água na boca? Então confira os detalhes da receita.

12. Fondue de Nutella com leite Ninho

FOTO: REPRODUÇÃO / DUPLA GOURMET

Imagine só mergulhar as suas frutas favoritas em uma piscininha quente de leite Ninho e Nutella. É justamente a ideia dessa receita aqui, que tem leite condensado, creme de leite, leite em pó e creme de avelã na lista de ingredientes. O modo de preparo você confere aqui.

Leia também: 18 receitas de brigadeiro de micro-ondas que vão te conquistar

13. Pastel de Nutella com leite Ninho

FOTO: REPRODUÇÃO / DUPLA GOURMET

Pastel que não precisa de fogão ou de fritura? Esse mesmo! A massinha do pastel é feita com leite condensado, açúcar de confeiteiro e leite em pó. Já o recheio é, pura e simplesmente, Nutella! A receita rende 15 pasteizinhos. Dobre as quantidades se quiser mais. Saiba como preparar.

14. Bolo de Nutella com leite Ninho

FOTO: REPRODUÇÃO / DUPLA GOURMET

É aí que a gente pergunta: tem como não amar um bolo macio e cheio de cobertura cremosa? O bolo é preparado com ovos, óleo, açúcar, chocolate em pó, farinha de trigo, fermento e água quente. Duas coberturas diferentes são feitas: com Nutella e com leite Ninho! Yes! Que tal visualizar o passo a passo da receita? Acesse.

15. Paleta mexicana de leite Ninho com Nutella na travessa

FOTO: REPRODUÇÃO / COZINHA DO BOM GOSTO

Essa paleta mexicana na travessa vai entrar nos seus sonhos… O sorvete é feito com leite Ninho, já o recheio é um saboroso brigadeiro de Nutella. O sorvete é preparado com creme de leite, leite em pó e leite condensado. É uma receita rápida e simples. Aprenda!

Agora que você já descobriu que a dupla Nutella e leite Ninho chegou para ficar, é só escolher a sua receita preferida e se deliciar!

Comentários

comentários

Comentar