Geral

Trabalhadores dos Correios entram em greve nesta segunda-feira (12)

Funcionários dos Correios de todo o Brasil vão entrar em greve por prazo indeterminado nesta segunda-feira (12), segundo a federação que reúne sindicatos da categoria (Fentect). No Paraná, a decisão foi tomada por unanimidade em assembleias realizadas entre os dias 2 e 5, nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava e Ponta Grossa. Ainda não há uma estimativa do impacto da greve nos serviços.

Entre os motivos da paralisação está a mudança no plano de saúde dos trabalhadores, que está em julgamento no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e tira pais, filhos e cônjuges do plano dos trabalhadores. Hoje, a assistência paga pela estatal é de mais de R$ 12 mil por funcionário e custa R$ 1,8 bilhão por ano.

Em nota, a Fentect afirma também que cerca de 2.500 agências devem ser fechadas. “Todo o desmonte promovido pela gestão dos Correios tende a prejudicar ainda mais os serviços à população”, afirmam.

Os trabalhadores também reclamam da não realização de concursos públicos, a falta de funcionários e a falta de segurança, entre outras demandas.

Paraná portal

Comentários

comentários