Paraná

Excesso de velocidade, ultrapassagem em local proibido… Confira as infrações mais registradas no Paraná em 2019

A lista das 20 infrações de trânsito mais registradas no Paraná, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no primeiro trimestre de 2019 foi divulgada nesta terça-feira (30). No total, foram mais de 122,5 mil autuações e 116 mortes no estado, um aumento de 27,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando houveram 91 mortes.

excesso de velocidade ficou no primeiro e segundo lugar. 17,3 mil veículos trafegaram de 20% a 50% acima do limite, enquanto 52,4 mil condutores foram flagrados em velocidades até 20% superiores ao limite máximo permitido.

Farol baixo desligado em rodovias (7,2 mil autuações) ficou na terceira posição. Já as ultrapassagens em trechos de faixa contínua, com 4,9 mil autuações, aparece na quarta colocação.

 

OUTRAS INFRAÇÕES

Mais de 2,5 mil veículos foram autuados por mau estado de conservação, o que inclui pneus desgastados e problemas no sistema de freios, por exemplo.

Em 1,3 mil abordagens, o condutor não era habilitado para guiar o veículo. Em outras 779, pessoas estavam dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas. Além disso, os flagrantes de veículos transitando pelo acostamento somaram 589 autuações.

502 veículos tinha crianças eram transportadas sem o equipamento adequado à idade –assento de elevação, cadeirinha ou bebê-conforto.

Paraná Portal

Comentários

comentários