Policial

PM testa patrulhamento com bicicletas

O sistema de modalidade de policiamento com bicicletas na cidade de Maringá iniciado nesta semana, explica o Comando do 4º Batalhão que se trata da etapa final do treinamento dos policiais do Batalhão que foram voluntários para a instrução.
No tocante à efetivação da modalidade de policiamento, o Comando informa que não há previsão alguma para instalação do sistema de mobilidade dos policiais.
O que está definido é que teremos seis policiais militares trabalhando num projeto piloto para se verificar a viabilidade do policiamento na cidade. As equipes trabalharão no quadrilátero central da cidade, até por conta das peculiaridades do tipo de policiamento. Quatro policiais com bicicletas e dois em uma viatura, que proverá o encaminhamento de detidos ou apreendidos,” destaca o Capitão Alexandro Gomes.
Esse efetivo faz uso de bicicletas cedidas para uso, pela SEMOB – Secretaria de Mobilidade. Caso a avaliação seja positiva, as bicicletas e os equipamentos de proteção individual serão viabilizados para o efetivo.


A aplicação em fase de teste será feita nos meses de Dezembro à Janeiro de 2019. Após esse período será feita uma avaliação de resultados para subsidiar a tomada de decisão do Comando da Unidade.

Maringá Manchete

Comentários

comentários