Política

Ibope mostra Requião com 39% e Richa com 17% para o Senado

A pesquisa Ibope para o Senado, encomendada pela RPC e divulgada na tarde desta quinta-feira (27), aponta que o senador Roberto Requião (MDB) tem 39% das intenções de voto dos paranaenses na corrida para uma cadeira no Senado.

Mesmo após ser preso em investigação do Gaeco, o ex-governador Beto Richa (PSDB), aparece em segunda posição com 17%. Ele perdeu dez pontos percentuais; na última pesquisa divulgada pelo Ibope o tucano aparecia com 28% das intenções.

Neste ano, os paranaenses substituem duas das três cadeiras no senado.

Richa é seguido por Flávio Arns (Rede) com 16%, Oriovisto Guimarães (Podemos), com 15%, Alex Canziani (PTB) com 14%, Mirian Gonçalves (PT) 7%, Nelton (PDT) 3%.


Cinco candidatos estão empatados com 2% das intenções de votos: Rodrigo Reis (PRTB), Jacque Parmigiani (PSOL), Roselaine Barroso (Patriotas), Rodrigo Tomazini (PSOL) e Zé Boni (PRTB). Compadre Luiz Adão (DC) e Gilson Mezarobba (PCO) tem 1%.

Os votos brancos e nulos para a primeira vaga somam 13% e para a segunda 19%. Segundo o Ibope, 44% dos entrevistados não sabiam em quem votar.

A pesquisa foi registrada no TRE: PR‐07128/2018 e no TSE: BR‐03369/2018. A pesquisa foi feita de 24 a 26 de setembro e ouviu 1204 eleitores com 16 anos ou mais, em todo o Paraná. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Comentários

comentários