Carros

Kwid e Argo disparam em abril, Polo fica de fora do top 10

Abril foi um mês movimentado no ranking dos carros mais vendidos do Brasil. A liderança continua com o Chevrolet Onix, como sempre. Em abril ele novamente vendeu mais que a soma de seus rivais Hyundai HB20 e Ford Ka. O que surpreendeu é a distância entre o HB20 e Ka: comumente eles se alternam em posições, mas o Ford vem perdendo terreno mês a mês para o Hyundai.

Quem subiu

A surpresa do mês ficou por conta do Renault Kwid. O subcompacto da marca francesa foi para a quarta colocação, liderando o segundo pelotão. Em março, o Kwid estava apenas em sétimo lugar. Foram 1.466 unidades a mais vendidas em abril. Os dados foram fornecidos pela Fenabrave.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Outro que cresceu no mês foi o Fiat Argo. Ausente da lista dos dez modelos mais vendidos em março, o hatch compacto virou o jogo em abril disparando para a sexta posição. Com crescimento de 2.962 unidades quando comparado ao período anterior, ele já subiu no acumulado do ano, liderando a briga contra o Volkswagen Polo.

Quem caiu

Por falar no Polo, é a primeira vez desde seu lançamento que o Volkswagen fica de fora do ranking dos dez carros mais vendidos do Brasil. Ele vendeu basicamente o mesmo do mês passado, mas seus rivais avançaram mais.

O Chevrolet Prisma também tomou um tombo em março. Sedã mais vendido do Brasil está prestes a ganhar uma nova geração, o que afetou sua posição no ranking. Ele desceu da quarta posição para um amargo sétimo lugar.

O grupo FCA fecha o top 10 de abril com o trio Fiat Strada, Jeep Renegade e Fiat Toro. Apesar da trinca, o Renegade caiu no mês. Continua o SUV mais vendido do Brasil, mas desceu três posições no ranking geral.

Veja os 10 carros 0km mais vendidos do Brasil em abril:

1. Chevrolet Onix – 19.619 unidades – Veja ofertas

2. Hyundai HB20 – 10.386 unidades – Veja ofertas

3. Ford Ka – 8.772 unidades – Veja ofertas

4. Renault Kwid – 7.319 unidades – Veja ofertas

5. Volkswagen Gol – 7.180 unidades – Veja ofertas

6. Fiat Argo – 6.839 unidades – Veja ofertas

7. Chevrolet Prisma – 6.726 unidades – Veja ofertas

8. Fiat Strada – 6.128 unidades – Veja ofertas

9. Jeep Renegade – 5.714 unidades – Veja ofertas

10. Fiat Toro – 5.478 unidades – Veja ofertas

Comentários

comentários