Mandaguaçu

EDUCAÇÃO: Mandaguaçu no caminho certo

É com grande satisfação, que venho agradecer a comunidade escolar de nossa cidade, em especial aos Professores, a Equipe Pedagógica e a Equipe Diretiva das escolas do Ensino Fundamental I, pelo brilhante trabalho realizado com os alunos no processo de ensino e aprendizagem. Estendo meus cumprimentos aos demais Servidores, que de maneira indireta contribuem para o êxito da Educação em Mandaguaçu.
A Educação de Mandaguaçu acaba de obter média 6,8 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, esta média do município é resultado das notas alcançadas por escola. E a evolução da nossa média vem acontecendo gradativamente, com o empenho de todos.
Quando iniciei o trabalho nesta Secretaria, o índice era 6,1. Em 2017, atingimos a média 6,4 e avançamos, em 2019 para 6,8. Este crescimento só foi possível com o esforço de todos os envolvidos no processo, inclusive dos alunos, que se dedicaram na realização das provas com responsabilidade, seriedade, compreendendo o significado do momento atual.
Ao longo dos anos escolares, nossos alunos são acompanhados nas fases de desenvolvimento e de aprendizagem, assim entendemos a Educação como um processo gradativo que se inicia na Educação Infantil, que tem suas características próprias e necessárias para o desenvolvimento do educando.
Os bons resultados obtidos também são frutos de investimentos na Educação, na formação de professores, no incentivo profissional, no diálogo e organização das escolas para o trabalho responsável e colaborativo no envolvimento entre toda a comunidade escolar de Mandaguaçu.
Quero aqui também agradecer o Senhor Prefeito Municipal pelo trabalho, parceria e o olhar especial que tem para a essa Secretaria. Sabemos que o Prefeito também é educador e entendedor de todos os problemas que enfrentamos no dia a dia em nossas escolas, apoia e participa ativamente das decisões tomadas por essa secretaria com vistas às melhorias na área educacional.
Evidenciamos aqui a participação ímpar das famílias neste processo educacional e também na compreensão do momento em que aconteceram as provas.
Ressaltamos ainda que, os profissionais da Educação de Mandaguaçu são comprometidos e assumem seus afazeres pedagógicos com responsabilidade e determinação. Na Secretaria de Educação nossos Coordenadores Pedagógicos e demais trabalhadores, realizam um trabalho de excelência no acompanhamento das escolas do Ensino Fundamental I, EJA e CMEIs.
Assim, parabenizo todos os envolvidos com a educação municipal. Os esforços e a união nos proporcionam caminhar e alcançar resultados. Sempre avante, certos que nossos objetivos serão alcançados e que a nossa obrigação foi cumprida a cada ano.
Deixo meu fraterno abraço!
Silvana C V. Cadamuro
Secretaria Municipal de Educação
Mandaguaçu, 16/09/2020

Comentários

comentários