Mandaguaçu

População de Pulinópolis e Vila Rural recebem doação de máscaras

A ação é uma parceria de entidades e empresários com a administração municipal

Os moradores de Pulinópolis e da Vila Rural foram beneficiados com a doação de máscaras de tecido na última quarta-feira (20).

A ação é resultado de uma parceria entre o empresariado local, entidades e a administração municipal. O Departamento de Meio Ambiente está realizando a entrega das máscaras, principalmente, para a população de risco ( como idosos) e para as pessoas de baixa renda. Cerca de 700 idosos da Vila Guadiana já foram contemplados com a doação.

De acordo com Elton Mendes, secretário de Meio Ambiente, sete mil máscaras foram repassadas para que essas doações fossem possíveis. O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Mandaguaçu providenciou quatro mil (sendo duas mil descartáveis e duas mil laváveis). A ACIMAN doou 500, a Paviman mais 500 e o Rotary repassou outras 1000 máscaras.

O objetivo principal dessa ação é que mais pessoas tenham acesso a esse item de proteção durante a pandemia de coronavírus (COVID-19). Visto que nem toda a população têm condições de comprar.

Lembrando que as máscaras são artesanais, de uso individual, que precisam ser trocadas a cada três horas ( ou sempre que estiverem úmidas). A higienização deve ocorrer da seguinte forma: após o uso, lavar a máscara com água e sabão e colocar para secar ao sol. Se possível, devem ser passadas a ferro antes de reutilizar. Para evitar contaminação, é necessário manusear a máscara apenas pelo elástico, nas laterais, evitando tocar no tecido.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

comentários