Mandaguaçu

Prefeitura de mandaguaçu acrescenta novas medidas ao Decreto Municipal nº7010

Toque de recolher começa a valer às 21h de hoje

Com a finalidade de proteger a população de Mandaguaçu contra a pandemia do novo coronavírus (covid-19), a prefeitura acrescentou novos dispositivos ao Decreto Municipal nº 7010/2020 para reforçar o enfrentamento contra a doença e conta com a conscientização da população para evitar que o vírus atinja o município.

Fique atento às seguintes medidas:

· Mercado, supermercado, mini mercados, mercados familiares e mercearias: deverão zelar pela distância dos clientes no espaço físico do estabelecimento comercial. As filas devem ser organizadas com espaçamento de dois metros entre os clientes, tanto dentro quanto do lado de fora da loja.

· Nos postos de combustíveis é permitido apenas o abastecimento dos veículos.

· Estabelecimentos comerciais de produtos essenciais (lanchonetes e afins, farmácias, alimentação para animais) podem funcionar com as portas fechadas. Apenas realizando delivery.

· Atividades religiosas estão proibidas na forma presencial, independente do número de participantes.

· O consumo de bebida alcóolica está proibido em via pública.

· Funerárias e velórios: as funerárias deverão ofertar álcool 70% INPM durante o velório para os presentes. Fica limitado a 10 pessoas no ambiente do velório, sendo a permanência máxima de 1 hora para cada pessoa.

· Bancos: encerram o atendimento presencial da população a partir da meia noite desta terça-feira. Para pagamento das aposentadorias e orientação, haverá atendimento de funcionários das agências junto aos caixas eletrônicos.

· TOQUE DE RECOLHER: tem início hoje e valerá até segunda ordem. A partir das 21h até 5h, com exceção de indivíduos que estejam trabalhando em funções essenciais. Em caso de desobediência a multa é de R$300 e pode ser multiplicada por dois a cada reincidência. PMM

Comentários

comentários