Mandaguari

Câmara de Mandaguari aprova instalação de eliminador de ar na tubulação de água

Proposta do vereador Eron visa garantir que usuários não paguem a mais pelo serviço de abastecimento

Os moradores de Mandaguari terão direito à instalação de eliminador de ar na tubulação de água que vai até o hidrômetro de seus imóveis. É o que prevê o Projeto de Lei nº 020/2019, de autoria do vereador Eron Barbiero, aprovado nesta semana pela Câmara.

“As pessoas pagam para ter água, mas se não houver a garantia de que somente água passe pela tubulação, podem acabar sendo cobrados valores indevidos. É por essa razão que senti a necessidade de propor esse projeto, que servirá para trazer mais transparência à população, na prestação dos serviços”, comentou o signatário da proposta, Barbiero.

Pelo texto, a concessionária responsável pelo serviço de abastecimento de água, que é a Sanepar, é obrigada a instalar o equipamento para os usuários que solicitarem, ou autorizar a instalação por outra empresa, sendo que as despesas devem ser cobradas do usuário.

Além disso, o projeto prevê que o conteúdo dessa lei seja divulgado aos usuários, por meio de mensagem na conta impressa e outras formas publicidade e que o prazo entre o requerimento e a instalação não seja superior a 30 dias. Para começar a valer, o documento precisa ser sancionado pelo Executivo Municipal.

Assessoria de Comunicação

Comentários

comentários