Mandaguari

Câmara retoma sessões e atendimento ao público na próxima semana

Apesar do retorno das atividades, as reuniões ordinárias e extraordinárias em plenário continuarão sem a presença de público externo

A Câmara de Mandaguari retoma, a partir da próxima segunda-feira (20), as sessões ordinárias na sede do Poder Legislativo. De acordo com o Decreto 019/2020, publicado pelo órgão nesta sexta (17), as reuniões das comissões permanentes e o atendimento ao público externo também voltarão a ocorrer na semana que vem.

Apesar do retorno das atividades, o documento aponta que as sessões ordinárias e extraordinárias continuarão a ser realizadas sem a presença do público externo, por tempo indeterminado. A população poderá acompanhar as assembleias por meio do canal oficial da Casa de Leis no Youtube, cujo acesso também pode ser feito pelo site da Câmara (www.camaramandaguari.pr.gov.br).

“Estamos retomando os trabalhos do Legislativo, mas o combate à pandemia causada pelo novo coronavírus precisa continuar, para que possamos proteger a população mandaguariense. Por essa razão, várias medidas foram tomadas para que esse retorno ocorra de maneira responsável e segura para todos”, explicou o presidente Hudson Guimarães.

OUTRAS MEDIDAS

O decreto que normatiza a retomada das atividades também aponta o cancelamento de agendas do plenário para eventos. Além disso, os servidores da Casa pertencentes aos grupos considerados de risco, como idosos, doentes crônicos e pessoas com doenças respiratórias pré-existentes, continuarão a executar seus serviços em regime domiciliar de teletrabalho.

O ato oficial orienta ainda que os atendimentos ao público externo sejam feitos preferencialmente por meios eletrônicos e digitais, sendo que, verificada a necessidade de encontro presencial, cada reunião conte com, no máximo, quatro pessoas.

Cléber Gonçalves.

Comentários

comentários