Mandaguari

Mandaguari terá Semana Municipal do Ciclismo

Projeto aprovado pela Câmara é de autoria do vereador Eron Barbiero e visa incentivar e promover a conscientização sobre o uso de bicicleta

A Câmara de Mandaguari aprovou na sessão ordinária desta segunda (18) o Projeto de Lei nº 12/2020, que institui a Semana Municipal do Ciclismo. A proposta é do vereador Eron Barbiero e foi acatada por todos os parlamentares. Com a medida, a semana do dia 19 de agosto deverá ser dedicada, anualmente, a atividades diversas para incentivar o uso de bicicleta e promover conscientização sobre a prática.

“Esse tipo de exercício pode gerar muitos benefícios. Como prática esportiva, faz bem à saúde física e mental dos praticantes. Além disso, o uso da bicicleta como meio de transporte contribui para aumentar a qualidade de vida da população, porque reduz a utilização de veículos automotivos. Porém, ainda falta um trabalho de incentivo e de conscientização. E é isso o que queremos com essa proposta”, explicou o signatário do projeto, Eron Barbiero.

De acordo com o texto, as atividades deverão integrar o calendário do município, com o intuito de não só incentivar a prática, mas de criar condições para que seja realizada de maneira segura e consciente, seja por esporte ou por necessidade de locomoção no dia a dia. “Precisamos de mais atenção a essa área. Não temos ciclovias suficientes e nem regulamentação do uso de bicicletas. Com essa legislação, esperamos que haja melhorias concretas também nesse sentido”, completou Barbiero.

Comentários

comentários