Marialva

UniCesumar doará máscaras de acetato à Secretaria de Saúde de Marialva nesta terça-feira (26)

Com o intuito de dar suporte aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19, a UniCesumar, por meio do departamento de Responsabilidade Social, irá doar 40 máscaras de acetato à Secretaria de Saúde de Marialva. A entrega ocorrerá nesta terça-feira (11), às 9h30, no antigo Pronto Atendimento do município.

“Vivemos dias de apreensão e incertezas, mas é exatamente em momentos assim que precisamos exercitar nossas capacidades”, ressalta o diretor de Relações Institucionais da UniCesumar, Weslley Matos. “A Instituição está estendendo seus braços para quem precisa e está mostrando que é possível unir educação, saúde, tecnologia e solidariedade. Isso faz parte da nossa missão e da nossa história ao longo das três décadas.”

Produzidas em impressoras 3D com o apoio de alunos da UniCesumar, as máscaras, também conhecidas como “face shields”, foram criadas em formato de escudo para encobrir o rosto e servir como uma barreira de proteção, sendo indicadas para médicos e enfermeiros no atendimento aos pacientes. Especialistas orientam, no entanto, que os profissionais também usem a máscara cirúrgica.

Além de Marialva, a UniCesumar também realizou doações de máscaras para Maringá, Londrina, Paranavaí, Curitiba e Ponta Grossa.

SERVIÇO

Doação: Máscaras de acetato à Secretaria de Saúde de Marialva

Data: 26 de maio;

Horário: 9h30;

Local: Antigo Pronto Atendimento de Marialva Santa Casa de Paranavaí (Av. Cristovão Colombo, 1624 – Centro);

Realização: UniCesumar.

Christian Henrique Porto Presa

Comentários

comentários