Maringá

65 mil mudas de flores e árvores foram plantadas esse ano em Maringá

A Prefeitura de Maringá, por meio do Viveiro Municipal, está trabalhando na continuação do plantio de mudas de flores e árvores em vários pontos da cidade. De janeiro até o momento foram plantadas 65 mil mudas, sendo 11 mil somente na avenida Cerro Azul.
Atualmente, o Viveiro Municipal mantém cerca de 500 espécies entre flores, árvores e forrações. A expectativa é que, até o final de maio, sejam plantadas 77 mil mudas para arborizar e decorar a cidade.
Segundo o gerente do Viveiro Municipal de Maringá, Mario Gabriel, os locais para o plantio foram definidos pela incidência solar por meio de projeto desenvolvido pela Diretoria de Arborização da Prefeitura. As espécies foram escolhidas considerando o perfil de cada rua e região (espaço, tamanho da calçada, proximidade com fundo de vale).
Até o momento, os espaços escolhidos para o plantio de flores e preparação dos canteiros foram as avenidas XV de novembro, Paraná, Duque de Caxias, Laguna, praça 7 de setembro, Largo das Garças e Praça do Bem-Estar Animal.
Diretoria de Comunicação

Comentários

comentários