Maringá

Aulas do infantil 0 a 2 voltaram nesta segunda, 9, na rede municipal

As aulas presenciais do infantil 0, 1 e 2 da rede municipal de educação retornaram nesta segunda, 9, nos 64 Centros de Educação Infantil da Prefeitura de Maringá, conforme cronograma da Secretaria de Educação. Neste formato presencial, de forma escalonada, os alunos foram divididos em duas turmas semanais. Enquanto um grupo tem aulas presenciais nos CMEIs, outra turma faz atividades em casa.
A distribuição dos alunos foi realizada de acordo com o tamanho das salas. A média normal é de 25 alunos e a determinação é ocupar no máximo 50% da capacidade dos espaços. As aulas não são obrigatórias e os pais podem optar somente por retirar as atividades para realizar em casa.
As unidades escolares foram preparadas para receber os alunos de acordo com os protocolos de prevenção ao coronavírus que devem ser seguidos pelos pais, professores e alunos. Nesta idade não é obrigatório o uso de máscaras.
Os alunos recebem materiais didáticos e uniforme completo composto por agasalho (calça e blusa de frio), shorts e shorts saia para meninas, camiseta/ regata. A previsão é de que os tênis, as meias e as papetes (infantil 3) sejam entregues nesta semana.
Diretoria de Comunicação da PMM

Comentários

comentários