Maringá

Companhia de Teatro SIA SANTA apresenta “Meu Pequeno Príncipe”

Espetáculo Musical Infantil Inspirado na Obra de Saint-Exupèry
TEATRO REVIVER de MARINGÁ – Dia 18/02/2020 às 9h30, 14h e 15h30- ENTRADA GRATUITA

Adaptação e Direção de Crispim Júnior. Cenografia e Figurinos de Hugo Marinelli. Adereços e Bonecos de José Roveratto. Trilha Sonora Original de Ney Carrasco. Supervisão Artística de Jorge Fantini. Preparação Elenco: Priscila Martins e Aline Wolf. Direção de Arte Manoel Neto.
Equipe de Realização (Artistas e Técnicos em Escala de Revezamento): Bete Bastos, Lucas Matheus, Priscila Martins, Silvio Leme, Darcy Rodrigues, Marcos Martins, Manoel Neto, Pedro França, Vitor Olivero, Valéria Rachel e Wanderley Francisco.
E ainda eventualmente: Renato Bruno, Edson Lozano, Rose Braga, Ricardo Peregrino, Kaê Payão, Lilian Lazarette, Adriana Souza, Hellen Mistura, Nilson Garcia e Thiago Cortez.
Equipe de Apoio na Base: Dayane Mateus, Dina Dutra e Michele Batista.
A MONTAGEM: A SIA SANTA produziu um espetáculo poético recomendado às crianças de 6 a 12 anos, reunindo 7 atores em 20 personagens, que cantam, dançam e interpretam. É uma releitura da obra francesa, valorizando a aventura e a importância de se conquistar uma boa amizade. O cenário é azul infinito e nele surgem as imagens do espetáculo: o deserto, o céu, as estrelas, o avião, o poço…Depois virão as músicas, os personagens, os efeitos especiais…e a emoção única do teatro ao vivo, feito especialmente para as crianças, que afinal somos todos nós. Meu Pequeno Príncipe é uma fábula, ou como preferimos, uma parábola! “Meu Pequeno Príncipe” estreou em Londrina-PR em Agosto/97 e excursionou por Curitiba, Maringá, Brasília, Goiânia, Sorocaba, Santos, Campinas, São Paulo, São Bernardo do Campo, Campo Grande, Cuiabá, Rio de Janeiro, Niterói, Porto Alegre, Mogi das Cruzes e Joinville. A peça integra o Programa “A Escola Vai Ao Teatro”, que percorre o país desde 1973, com apresentações no horário escolar e atende cerca de 3 mil escolas brasileiras. Além disso, a peça também integra o Projeto Teatro Aberto – Um Estudo do Meio Teatral, para alunos de 5ªs e 6ªs séries do Ensino Fundamental. Meu Pequeno Príncipe vai cativar você também!
SINOPSE: Era uma vez um pequeno príncipe chamado Rafael que morava numa estrela com sua flor. Um dia a flor adoece e pede a Rafael que procure amigos verdadeiros que tenham o “essencial para salvá-la”. Começa então a viagem do Pequeno Príncipe em busca do essencial que só podia ser encontrado entre os amigos verdadeiros. Nesta viagem de aventuras, Rafael conhece o aviador Araújo, o Rei Razoável, a mulher vaidosa, o negociante de estrelas, o palhaço, o geógrafo e outras novidades. Na Terra, ele conhece a Serpente do deserto e ainda um jardim de rosas. Torna-se amigão mesmo da Raposa, que lhe ensina a ver melhor quando se usa o coração. Depois que a Raposa lhe dá “o essencial de presente”, Rafael descobre que a gente se torna responsável por tudo aquilo que cativou. No caminho de volta, o pequeno Rafael conhece também o chefe da estação de trens e o vendedor ambulante. Despede-se do amigo aviador e volta para sua estrela levando o essencial para sua flor, deixando uma grande lição: “O essencial é invisível aos olhos”.

O PROJETO prevê a realização de 21 apresentações do espetáculo para um público estimado de 6.000 crianças e seus acompanhantes e 07 oficinas gratuitas de Comunicação (teatro e voz) para 245 educadores, agentes de cultura, agentes de saúde e interessados em geral. O Projeto atenderá 7 cidades nos Estados do Paraná e São Paulo: Maringá, Rolândia, Barueri, Marília, Sorocaba, Serrana e Sumaré.

Comentários

comentários