Maringá

Ecoponto itinerante da Prefeitura de Maringá servirá para descarte de óleo de cozinha usado

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, recebeu, nesta sexta-feira, 16, a doação de um ecoponto que será utilizado de forma itinerante por meio da van de Educação Ambiental nos bairros maringaenses para que os moradores façam o correto descarte de óleo de cozinha usado.
A medida visa proteger o meio ambiente, promover uma ação de conscientização nos bairros de Maringá e ainda auxiliar os moradores com as práticas aconselhadas envolvendo descarte de resíduos. Descartar óleo de cozinha usado de maneira errada pode entupir o encanamento da pia e ainda prejudicar o meio ambiente. Um litro de óleo é capaz, por exemplo, de contaminar um milhão de litros de água.
O ecoponto foi doado pelo Instituto Cidade Canção. O óleo descartado é encaminhando para a reciclagem e pode ser transformado em biodiesel, sabão, detergente, óleo para motosserra, óleo para asfalto, fertilizantes, entre outros produtos.
“Agrademos a parceria de entidades privadas em mais uma ação sustentável, de preservação ambiental. A gestão trabalha para gerar mais qualidade de vida aos maringaenses”, afirma o secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antônio de Azevedo.
NA GARRAFA PET – Para separar o resíduo é bem simples. Coloque o óleo já utilizado e frio em uma garrafa pet e leve em um dos pontos de descarte, podendo ser no ecoponto itinerante e também nas escolas e centros de educação infantil da rede municipal de educação ou nos doze pontos de destinação dos Supermercados Cidade Canção.
Diretoria de Comunicação

Comentários

comentários