Maringá

Em quatro anos, Ouvidoria recebeu 344 mil protocolos da população, com 98,37% de atendimentos

A Ouvidoria Municipal já registrou 386,5 mil protocolos desde o começo da primeira gestão Ulisses Maia, em 2017. Contando somente o período entre 2017 e 2020, foram 344 mil registros, com índice de atendimento de 98,37%. Atendimentos são as respostas que a Ouvidoria dá para a população em relação à denúncias, reclamações, elogios ou pedidos de serviços para as secretarias municipais.
“A Ouvidoria é importante porque representa cada cidadão. É o canal entre o contribuinte, as secretarias e o prefeito”, explica o Ouvidor Geral, Marcos Boggo. Ele informa que sua equipe recebe em torno de 11 mil ligações por mês, das quais cerca de 8 mil se transformam em protocolos.
Marcos Boggo frisa que a determinação do prefeito Ulisses Maia é de dar respostas e atender a população no menor tempo possível. “Encaminhamos as demandas para aos órgãos internos competentes. É uma forma de zelar pela garantia da qualidade dos serviços públicos”, complementa.
Entre as principais demandas da comunidade estão aspectos relacionados a iluminação, arborização, animais, roçada e limpeza pública. Desde 2017 até o mês passado foram registrados 4.214 elogios da comunidade para os diversos serviços prestados pelos servidores municipais e secretarias.
A Ouvidoria Municipal também tem importante papel no trabalho de prevenção ao coronavírus. É no telefone 156 ou no link da Ouvidoria Online que chegam as denúncias de descumprimento dos decretos municipais. Desde a publicação do primeiro decreto, em março de 2020, até o mês passado, foram registradas 24.130 denúncias. Todas encaminhadas para o Grupo de Gestão Integrada (GGI) para verificação nos espaços públicos, residências ou estabelecimentos comerciais.
A Ouvidoria Municipal atende nos dias úteis entre segunda e sexta-feira, entre 8h e 17h. Fora desses períodos, o contribuinte pode acessar a Ouvidoria Online, disponível 24 horas.
http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/
Andye Iore/Diretoria de Comunicação

Comentários

comentários