Maringá

GGI recebe 318 denúncias e autua local de festa, bares, supermercados e açougue

O Grupo de Gestão Integrada (GGI) teve muito trabalho no feriadão e final de semana para verificar cumprimento dos decretos estadual e municipal em prevenção ao coronavírus. Foram registradas 318 denúncias entre a última quinta-feira (3) e ontem (6). Que geraram 133 vistorias, 44 orientações, sete estabelecimentos autuados e um interditado.
Entre os estabelecimentos multados estão três supermercados (na avenida Guaiapó, na Alexandre Rasgulaeff e na Brasil), dois bares (um na avenida Monteiro Lobato e outro na Alexandre Rasgulaeff), uma chácara no Conjunto Bela Vista e um açougue na avenida Pedro Taques. Os estabelecimentos foram autuados em R$ 10 mil cada, a não ser os três mercados cujas multas serão aplicadas nos próximos dias pelo Procon, pois seguem trâmites burocráticos diferentes da Secretaria da Fazenda.
No caso da chácara, o local foi interditado, o dono e o organizador da festa receberam multa de R$ 10 mil cada. As vistorias do feriado e final de semana foram integradas, com participação do GGI, polícias Civil, Militar, Ambiental e Rodoviária (Estadual e Federal) e Corpo de Bombeiros. Por parte do GGI, participaram as secretarias de Fazenda, de Saúde, de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, de Mobilidade Urbana, o Procon e a Guarda Municipal.
O trabalho integrado segue durante toda a semana. As denúncias devem ser feitas nos telefones 153 (da GM) e 156 (da Ouvidoria). Também há opção pela internet, a qualquer hora do dia e a semana toda, na Ouvidoria Online.
DADOS
• 318 denúncias
   – 46 na Ouvidoria
   – 272 na GM
• 133 vistorias
• 44 orientações
• 7 autuações
• 1 interdição
Diretoria de Comunicação

Comentários

comentários