Maringá

Ipplam prepara relatório de diagnóstico do Plano Diretor

Após a realização de oito audiências públicas em diversas regiões e distritos do município, equipe técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) analisa e prepara um relatório dos dados coletados para a revisão do Plano Diretor que será concluído até 2020.

No dia 18 de novembro, grupo técnico e grupo de acompanhamento finalizam o diagnóstico a ser apresentado em audiência pública no dia 20 de dezembro. A partir do próximo ano, entra a fase das propostas de revisão.

O diretor-presidente Ipplam, Edson Luiz Cardoso Pereira, lembra que o atual plano está defasado. “Há 14 anos sem uma revisão, não atende principalmente aspectos de zoneamento que estabelece o uso e ocupação do solo por moradias, indústrias e comércios”, completa.

O Plano Diretor é um conjunto de leis que orienta o processo de desenvolvimento do município. Ajusta o planejamento urbano ao crescimento da cidade e deve atender novas demandas da sociedade, contemplando toda a população, inclusive na construção do próprio documento. PMM

Comentários

comentários