Maringá

Maringá ganha dois prêmios por inovação na gestão pública

A Prefeitura de Maringá recebeu dois certificados no Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). A sétima edição do evento, promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), foi na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O aplicativo Petis, da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), e o Parque de Cordas, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foram os premiados. Os secretários Marco Antônio Azevedo e Gilberto Purpur, respectivamente, receberam Certificado de Reconhecimento pelos projetos.

O Petis foi lançado em maio desse ano. O aplicativo sobre castração de cachorros e gatos já teve 5,6 mil solicitações de atendimento até agora. “Somos gratos por ver boas práticas de serviços públicos, idealizadas pelos nossos servidores, à disposição e sem custo ao nosso cidadão”, comentou sobre a premiação o secretário Marco Antônio Azevedo. Ele cita ainda que é um orgulho para Maringá ter um serviço criado na prefeitura podendo ser replicado em outros municípios.

Já o Parque de Cordas é instalado nos complexos esportivos Meu Campinho. A parceria com o governo estadual já teve 11 unidades entregues. Até o final do ano outros oito estão previstos para inauguração, somando 19 esse ano. O Parque de Cordas é um brinquedo como uma teia, onde a criança tem o desafio de percorrer sua extensão de um lado a outro sem cair, se apoiando e escalando trechos de cordas com tamanhos diferentes. Purpur teve ideia depois de ver um parque parecido na Europa. Quando voltou para Maringá fez adaptações para o Meu Campinho.

Essa foi a sétima edição do PGP-PR. Evento contou com prefeitos e secretários de 82 cidades paranaenses premiadas. Foram inscritos esse ano 208 projetos com tema sobre “Urbanismo – planejar o município é melhorar a vida”. Prêmio visa desenvolvimento local com planejamento, reconhecimento dos servidores, controle, ação social, entre outras situações. PMM

Comentários

comentários