Maringá

Medidas econômicas nos decretos da Prefeitura de Maringá ajudam comunidade e empresas

A Prefeitura de Maringá toma iniciativas em apoio e ajuda para comunidade e empresas maringaenses. Desde começo das medidas de prevenção contra coronavírus entre março e essa semana já foram nove medidas econômicas tomadas pela Secretaria da Fazenda (SeFaz). Todas publicadas nos decretos municipais.

Secretário da SeFaz, Orlando Chiqueto, informa que em março foram cinco iniciativas apontadas em decretos municipais. Já em abril foram outras duas e em maio mais duas medidas. São elas suspensão por um período de processos administrativos, prorrogação de prazo para pagamentos de impostos e vencimentos de documentos, medidas de fiscalização, verba para ajudar empresas para folha de pagamentos, entre outros procedimentos.

Primeira foi no decreto 436/2020, indicando suspensão de 30 dias dos prazos de tramitação de todos os processos administrativos. Inclusive defesas e recursos dos processos.

Apoio importante para empresas está na lei 11.064/2020. Indica aporte de R$ 1 milhão ao Fundo Garantidor de Crédito para, em parceria com a Noroeste Garantias, oferecer crédito com juros baixos para socorrer empresas para honrarem seus compromissos. Principalmente com folha de pagamento.

A Sala do Empreendedor também tomou medidas econômicas para ajudar pequenas empresas maringaenses durante pandemia de coronavírus.

(Texto: Andye Iore. Foto: PMM)

Comentários

comentários