Maringá

Morre o jornalista Franklin Vieira da Silva, aos 78 anos

Morreu nesta manhã de domingo,13 de setembro, o jornalista, advogado, colunista social e empresário de Maringá, Franklin Vieira da Silva, aos 78 anos. Silva tratava um câncer no intestino.

Pioneiro na comunicação de Maringá, ele começou a carreira de jornalista com apensas 15 anos, quando cobriu o primeiro acidente aéreo ocorrido na cidade.

A diretoria do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Paraná (Sindejor-PR) emitiu uma nota de pesar. Franklin era sócio proprietário do jornal O Diário do Norte do Paraná e foi ex-presidente do SINDEJOR-PR – Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Paraná, no período de 2014/2017.

A Secretaria de Estado da Comunicação se solidarizou com a família. “Sabemos do seu valor e pioneirismo na comunicação de Maringá e do Paraná. Silva foi dono de um dos mais importantes jornais da região, o Diário do Norte do Paraná, que por 45 anos levou informação para o cidadão maringaense”, lembrou o secretário de Comunicação e Cultura, João Debiasi.

O velório será nesta segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Maringá, das 10 horas às 16 horas.

Franklin Silva deixa a esposa Patrícia Rodrigues Vieira da Silva, quatro filhos e três netos.

Aos familiares e amigos prestamos a nossa solidariedade.

Bem Paraná e foto AEN

Comentários

comentários