Maringá

Prefeitura aplica 18 multas e apreende oito veículos em blitz

A Prefeitura de Maringá aplicou 18 multas e apreendeu sete motocicletas e um automóvel em blitz realizada na tarde de hoje (21) na rua Alencar de Oliveira Paiva, na Vila Esperança, próximo da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Entre as autuações estão sete veículos com licenciamento atrasado, seis condutores com problemas relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), seja vencida ou suspensa e um sem o documento, uma motocicleta com escapamento irregular, entre outros.
Um dos focos das blitze está nas motos barulhentas. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), entre os problemas que caracterizam irregularidade, estão escapamento sem equipamento obrigatório ou inoperante ou ineficiente; com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Em caso de flagrante, a multa é de natureza grave de R$ 195,23 mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A moto também é apreendida.
A ação em parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana e Polícia Militar é realizada frequentemente em diferentes regiões da cidade. E atende denúncias da comunidade, tirando de circulação veículos irregulares, além de flagrar motoristas e motociclistas com problemas na documentação.
Diretoria de Comunicação – foto: Andye Iore / Siacom

Comentários

comentários