Maringá

Secretários e consultores do Sebrae discutem aceleração econômica do município

Secretários municipais e consultores do Sebrae se reuniram nesta quinta, 21, para alinhamento das ações do Plano de Aceleração Econômica, planejamento estratégico do turismo e estudo da região metropolitana. O objetivo é contribuir efetivamente com a economia de Maringá, garantindo o desenvolvimento das empresas e a geração de empregos e renda.
O Secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, enfatizou a importância da aceleração econômica para garantir a manutenção e geração de emprego. O aumento da empregabilidade dos maringaenses é um dos objetivos.  “É necessário entender quais profissionais precisam de qualificação, oferecer cursos e atender a necessidade da população, como fizemos ao criar o Programa “Juro Zero”, afirmou. O programa está em fase de regulamentação e vai proporcionar crédito sem juros a micro e pequenos empresários.
Para o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli, a sustentabilidade econômica é prioridade nessa gestão. “A Prefeitura de Maringá está bastante empenhada em apoiar as empresas que sofreram impacto, viabilizando desde programas financeiros e abertura de oportunidade de mercado para empresas”, disse.
Participaram da reunião os secretários municipais: Marcos Cordiolli (Siacom), Bruna Barroca (Urbanismo), Orlando Chiqueto (Fazenda), Francisco Favoto (Trabalho e Renda), Emmanuel Predestin (Juventude e Cidadania), Victor Simião (Cultura), Terezinha Pereira (Políticas Públicas para Mulheres), Sandra Regina Jacovós (Assistência Social); e os superintendentes da prefeitura, Michael Tamura (Siacom), João Gabriel Inácio (Trabalho e Renda), José Alfredo (Assuntos Metropolitanos); e os gestores do Sebrae, Luiz Carlos da Silva, Wendell Myler Gussoni, Marcos Aurélio Gonçalves e Perseu Adolfo Bastos Gomes.
Diretoria de Comunicação

Comentários

comentários